Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de cadeia pelo assassinato dos pais, pode estar grávida do primeiro filho, informou neste sábado, 19, o biógrafo da criminosa, Ullisses Campbell.
Campbell soube da notícia, por meio de duas pessoas próximas a Suzane.
Ele diz não ter conhecimento sobre a identidade do pai da possível criança e revela que a gestação estaria sendo mantida sob sigilo, por estar na fase final.
Dessa forma, a Matrix Editora suspendeu as impressões de uma reedição da biografia de Suzane.
À coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, Campbell afirmou que o desejo de Suzane de se tornar mãe não é uma novidade, já que relatórios de psicólogos que a atenderam enquanto ela ainda estava presa citavam sua vontade de ser mãe.
Em 2017, um dos relatórios mostrou que se Suzane fosse mãe de uma menina daria o nome de Isabela. E Benjamin, caso fosse um menino.
Tanto a colega de trabalho de Suzane, Josiely Olberg, quanto a advogada da ex-detenta, Jaqueline Domingues, confirmaram à Folha que desconhecem a informação.
Suzane von Richthofen está em liberdade desde janeiro
Suzane von Richthofen, presa desde 2002, por orquestrar o assassinato dos pais, foi solta no ínicio deste ano. A criminosa conseguiu uma progressão para o regime aberto. Suzane cumpria pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo (SP).
Conforme o Tribunal de Justiça de SP, o caso de Suzane está em sigilo. A Corte informou, no entanto, que, depois de verificar o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução, a criminosa foi solta. Em 2022, Suzane foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão por envolvimento na morte dos pais, o casal Manfred e Marísia Richthofen.
Regime aberto
Desde 2015, a criminosa cumpria o regime semiaberto. Na época, ela ganhou permissão para deixar a cadeia nas saídas temporárias. Em 2016, conseguiu sair da prisão pela primeira vez, no feriado de Páscoa.
Agora, no regime aberto, Suzane cumpre a pena fora da prisão e pode trabalhar durante o dia. Somente à noite ela tem de estar em uma casa de hospedagem prisional coletiva, designada pela Justiça. O local abriga presos que estão no mesmo regime.
Para não perder o benefício, Suzane precisa seguir as seguintes regras:
- permanecer no endereço designado durante o repouso e nos dias de folga;
- cumprir os horários combinados para ir e voltar do trabalho;
- não se ausentar da cidade onde reside sem autorização judicial; e
- quando determinada a pena, ela deve comparecer em juízo, para informar e justificar suas atividades.
Mesmo seguindo essas condições básicas, o juiz pode estabelecer outras condições especiais para a criminosa.
Acredito que todos merecem oportunidades… Mas, há situações que necessitam de muito tratamento, e isso não ocorreu! Mas, com o nosso sistema perdoando e libertando os criminosos de mais alta periculosidade, enquanto seres inocentes estão presos injustamente, o que podemos esperar?
Acredito na Justiça Divina. Confio e espero uma intervenção Divina.
Tem filho que mstscod país né.
O pai deve ser o lula
Não sabe quem é o pai. Sorte dele, talvez sobreviva. Quem sabe se quando essa criança crescer, não fará pela mãe o mesmo que ela fez para os pais dela?
Espero que se essa moça tiver mesmo um filho, que ele não faça com essa traiçoeira covarde, o que ela fez com os seus pais.
Que o Karma cresça e termine com ela na paulada enquanto estiver dormindo.
Sociedade não aceita a reintegração do detentos a sociedade, eles deverão depois de cumprir pena estipulada pela justiça, terão que cumprir Prisão perpetua moral, serão proibidos de seguir suas vidas, não podem trabalhar, constituir família, serão perseguidos tanto pela imprensa e pela sociedade, mas ai dirão os inconformados, como pode essa mulher está solta? simples! o Congresso aprova decreto lei instituindo prisão perpetua ou a pena de morte.
A sociedade nao aceita que bestas tenham o direito de voltar a sociedade, assim de simples. Matar o pai e a mae a pauladas…………………… ou as outras duas bestas jogarem a Isabelle pela janela do edificio……………….. PENA DE MORTE E PONTO FINAL, BESTAS TEM QUE TER O TRATAMENTO QUE MERECEM.
É mesmo uma lameira, um lamaçal irrecuperável. Você acha que uns vinte anos de cadeia são a medida justa para quem comete um dos crimes mais bárbaros que podem ser concebidos e cometidos? Tá tudo certo? Achas que um crime torpe desses se resolve assim, na boa? Ainda bem que a sociedade condena um troço desses a uma “prisão moral” perpétua. Isso não merece nada mais que o desprezo eterno, a repulsa, o ostracismo. Não te esqueças, que a “voz do povo, é a voz de Deus”.