O governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou na quarta-feira 23 o nome do secretário de Saúde que vai comandar a pasta a partir de 2023. O médico Eleuses Paiva (PSD) integrou a equipe de campanha e foi responsável por coordenar o tema na construção do plano de governo.
Natural de Santos, Paiva, de 69 anos, foi presidente da Associação Médica Brasileira. Ele foi vice-prefeito de São José do Rio Preto, no interior do Estado, e atuou na Câmara dos Deputados em três legislaturas, duas delas assumindo como suplente.
“O Eleuses é uma pessoa de extrema confiança, tem um perfil técnico, a exemplo do que eu havia prometido para o secretariado do Estado de São Paulo, e participou ativamente da construção do nosso plano na saúde”, avaliou Tarcísio.
Durante a campanha, Paiva disse que um dos focos do novo governo na área da saúde será a integração da atenção primária com as prefeituras e o investimento na telemedicina.
Paiva é o segundo secretário anunciado pelo governador eleito. O atual responsável pela secretaria de Educação no Paraná, Renato Feder, vai comandar a área em São Paulo.
Parabéns ao governador Tarcísio Freitas, o trabalho vai ser duro diante das organizações esquerdistas dos funcionários públicos e aqueles que não querem perder privilégios.
Sobre a educação deveria caminhar para informatização visando eliminar burocracias e entraves. Valorizar o salário dos professores e cobrar resultados
Deus lhe dê sabedoria e o cerque de homens de bem e capacitados.
Tarcísio fará de SP uma nação dentro do país, se o verme cachaceiro não invadir.
Deus está dando proteção aos homens de bem!!! Imenso orgulho de ter um Tarcísio no governo de SP. Finalmente!!!
PSD=Kassab=voa $$$…..se cuida Tarcisio!