O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi premiado nos Estados Unidos pelo impacto da privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O troféu “Deals of the Year Awards” foi entregue nesta quinta-feira, 30, em Nova York, pela revista especializada LatinFinance. Tarcísio venceu na categoria “Equity Follow-on of the Year”.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Concedido anualmente, o prêmio enaltece as iniciativas mais relevantes no mundo dos negócios, incluindo fusões, aquisições e concessões.
“Troféu em mãos e um superbrinde pelo saneamento mais rápido, melhor, mais barato e para todos!”, comemorou o governador, em postagem nas redes sociais. “E com muito orgulho, celebramos o prêmio pelo “Deal of the Year”, concedido pela LatinFinance para a oferta pública da Sabesp, a maior operação de saneamento da história!”
Veja a publicação do governador, com fotos da cerimônia de premiação em Nova York:
Troféu em mãos e um super brinde pelo saneamento mais rápido, melhor, mais barato e para todos! E com muito orgulho, celebramos o prêmio pelo Deal of the Year, concedido pela Latin Finance para a oferta pública da Sabesp, a maior operação de saneamento da história! pic.twitter.com/ub1T0FnJmW
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) January 31, 2025
Tarcísio buscou metas ambiciosas para a Sabesp
A venda da Sabesp para o Grupo Equatorial ocorreu em 2024. A empresa, que atende 31% do território nacional, tornou-se acionista de referência da companhia de saneamento, com a aquisição de 15% das ações por um valor de R$ 6,9 bilhões.
O projeto de privatização da Sabesp prevê um investimento total de R$ 260 bilhões até 2060. O alvo é universalizar o acesso ao saneamento básico no Estado de São Paulo até 2029.
Leia também: “Tarcísio busca diálogo com investidores durante viagem a Nova York”
A Sabesp precisa dar atenção a cidade de Itanhaém-SP, sao vários chamados meu e de vizinhos para vazamentos não resolvidos. Cancelam o protocolo e não resolvem, água jorrando em 3 pontos em Balneario Gaivota a mais de um ano.
Sem contar o esgoto entupido e a M… que rola na praia. Alguma instituição para dar um troféu para esta negligência?
Tenho um terreno em São Paulo que vai ser construído prédios para o minha casa minha vida para famílias de baixa renda his1 e 2, e essa Sabesp quer que nós banquemos a obra para levar água e esgoto até aos prédios e ainda exige que realizemos essa obra com canos com o diâmetro maior que necessitamos para abastecer o bairro, e depois ela é que vai explorar esse negócio para o resto da vida. E a onde fica o marco do saneamento básico, e isso que é um empreendimento para residência popular.
Parabéns Tarcísio…
🚨🌈💩”aparelho excretor não reproduz ” Levi Fidelis , se algo tão simples assim ,a extrema esquerda não entendi, imagine a complexibilidade do saneamento.
Competência!!!! ?Tarcísio dá de braçadas nessa quadrilha incompetente do governo federal.
Lamento não residir em Sampa.