Informação é do Ministério da Saúde, que também anunciou que mais de 14 mil pessoas já se recuperaram da doença desde o início da pandemia no País
O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira que mais de 14 mil pessoas já conseguiram se recuperar do coronavírus no Brasil. Isso significa que 55% dos diagnosticados com a doença saíram da fase crítica dos sintomas e da transmissão e já podem retomar suas rotinas. Porém, não é possível falar em cura.
Para ser considerado curado, o paciente precisa ser testado pelo menos mais duas vezes para covid-19, com uma diferença de pelo menos 24 horas entre os exames e ter resultados negativos. A escassez do material até mesmo para diagnosticar quem está doente faz com que seja impossível declarar a cura da maioria dos que já passaram por ela.
Curiosamente, enquanto países como Estados Unidos, com 8% de recuperados apenas, e Alemanha, 51%, já preparam suas reaberturas econômicas, São Paulo, a maior economia do Brasil permanece confinada até 10 de maio, sem sequer iniciar um planejamento para reiniciar suas atividades, mesmo com um índice de recuperação acima do de países desenvolvidos.