-Publicidade-

Taxa de recuperação da covid-19 no Brasil é de mais de 50%

Taxa de recuperação de covid-19 no Brasil já ultrapassa 50%, anuncia Ministério da Saúde.
Online Marketing / Unsplash
Online Marketing / Unsplash

Informação é do Ministério da Saúde, que também anunciou que mais de 14 mil pessoas já se recuperaram da doença desde o início da pandemia no País

Online Marketing / Unsplash

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira que mais de 14 mil pessoas já conseguiram se recuperar do coronavírus no Brasil. Isso significa que 55% dos diagnosticados com a doença saíram da fase crítica dos sintomas e da transmissão e já podem retomar suas rotinas. Porém, não é possível falar em cura.

Para ser considerado curado, o paciente precisa ser testado pelo menos mais duas vezes para covid-19, com uma diferença de pelo menos 24 horas entre os exames e ter resultados negativos. A escassez do material até mesmo para diagnosticar quem está doente faz com que seja impossível declarar a cura da maioria dos que já passaram por ela.

Curiosamente, enquanto países como Estados Unidos, com 8% de recuperados apenas, e Alemanha, 51%, já preparam suas reaberturas econômicas, São Paulo, a maior economia do Brasil permanece confinada até 10 de maio, sem sequer iniciar um planejamento para reiniciar suas atividades, mesmo com um índice de recuperação acima do de países desenvolvidos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês