A cantora norte-americana Taylor Swift anunciou o adiamento de seu segundo show da Eras Tour no Brasil neste sábado, 18, no Rio de Janeiro. O fato ocorre depois a morte de Ana Clara Benevides, jovem de 23 anos, durante a apresentação da noite de sexta, 17, e da permanência de altas temperaturas na capital fluminense.
+ Leia mais sobre o Brasil em Oeste
Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível assistir ao momento em que o anúncio foi feito, quando já havia uma quantidade considerável de público presente no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, já durante a tarde deste sábado. Houve sinais claros de decepção por parte dos fãs, e algumas vaias.
O sistema de som do estádio informou que o show de Taylor Swift foi “reagendado para segunda-feira, 20 de novembro”. De acordo com a organização do evento musical, “todos os ingressos para a apresentação de sábado permanecerão válidos para o show de segunda-feira.”
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também usou as redes sociais para falar sobre o provável reagendamento do show de Taylor Swift. De acordo com ele, a artista não estava bem, além do fator da cidade enfrentar “altas temperaturas”.
Além da morte de jovem e adiamento de show, fãs de Taylor Swift são vítimas de arrastão
Diversos relatos de arrastão na noite em que Taylor Swift anunciou o adiamento de seu segundo show no Brasil, surgiram neste sábado, 18, na cidade do Rio de Janeiro.
Houve uma cena de tumulto e correria na região entre a Rua Henrique Scheid e da Avenida Hélder Câmara, próximo a uma unidade do Burger King. O clima de tensão foi perceptível, conforme registros nas redes sociais.
Nas redes sociais, é possível conferir, por exemplo, o momento em que diversos fãs de Taylor Swift buscam refúgio dentro de uma lanchonete. A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo entrou em contato com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro a respeito dos relatos de arrastão, mas não obteve retorno até o momento.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Sou carioca e tenho vergonha e tristeza pelo que fizeram com minha cidade e meu pais. Decidiram acariciar o crime e estao descaradamente junto a globolixo optando pela favelizacao do pais. Tem que ser muito mal informado para se meter em um show no Rio de Janeiro em um buraco como este em que esta metido o engenhao. So pode ser o gosto pela aventura e sentir a adrenalina em um arrastao.
Lamento muito o que aconteceu com a menina. Triste ver alguem querer se divertir e morrer porque as “autoridades” nao sabem o que fazem.