A madrugada desta sexta-feira, 26, registrou temperaturas de 6º C em Marsilac e Parelheiros, no extremo sul de São Paulo. Sem áreas de instabilidade, a previsão é de Sol durante o dia, com temperaturas chegando a 27°C. A umidade do ar deve permanecer abaixo dos 30% na maior parte da cidade.
Segundo o Centro de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias continuarão com madrugadas frias e tardes mais quentes devido ao bloqueio atmosférico que predomina no país. Especial atenção é necessária com os baixos índices de umidade do ar, especialmente à tarde.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O final de semana em São Paulo será marcado por tempo aberto e seco. No sábado 27, a madrugada terá poucas nuvens e temperatura média de 13° C. O Sol aparecerá desde cedo, elevando a temperatura até 28° C. A umidade do ar ficará abaixo dos 30%, exigindo cuidados, especialmente com crianças e idosos.
No próximo domingo, 28, as condições serão semelhantes, com temperaturas variando entre 15°C e 28°C, conforme a Climatempo. A partir da próxima semana, mais precisamente entre segunda-feira 29, e terça-feira 30, uma nova frente fria deve passar pela faixa leste do Estado, aumentando as chances de chuva.
A mudança deve trazer mais qualidade do ar, aliviando os dias secos enfrentados pelos moradores de São Paulo.
Frente fria que chega em São Paulo vem do Sul
A frente fria que irá se deslocar em direção ao leste de São Paulo virá do Rio Grande do Sul, conforme análise da meteorologista Maria Clara Sassaki, do Tempo Ok.
O Climatempo estima 8 milímetros de chuva na capital paulista entre a noite da próxima segunda-feira, 29, e o dia de terça-feira 30.
A chuva proporcionada pela frente fria se concentrará principalmente nos Estados do Sul. Em São Paulo, a frente fria trará uma queda nas temperaturas, com mínimas caindo significativamente, especialmente nas regiões Sul e Sudeste do país.