A chuva forte que caiu na terça-feira 23 provocou alagamentos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante o temporal, pessoas ficaram ilhadas, carros foram arrastados e árvores caíram.
Na região centro-sul da capital mineira, uma clínica odontológica que fica na Avenida Prudente de Morais foi invadida pela água. No local também houve interrupção de energia.
Na Rua Marquês de Paranaguá, no bairro Santo Antônio, um carro quase ficou submerso. Na Rua Michel Gerard, no bairro São Bento, veículos foram arrastados pela enchente.
Já na região da Pampulha, 25 pessoas ficaram ilhadas em casas e ocupantes de um carro foram resgatados pela população com o auxílio de uma corda em meio a enxurrada.
Temporal em MG
A chuva que caiu na Região Metropolitana de Belo Horizonte veio acompanhada de rajadas de ventos e ocasionou a queda de árvores em via pública.
A Defesa Civil da capital mineira fez algumas interdições por segurança. Entre 20h30 e 21h, o órgão registrou chuva extremamente forte em oito regiões da cidade.
+ Veja: Temporal em SP interrompe linha de trem, provoca cancelamento de voos e causa congestionamento
Em três horas, a parte oeste de Belo Horizonte contabilizou 26,2% de todo o volume de precipitação esperado para o mês de janeiro, seguida pela Pampulha (23,1%) e centro-sul (20,6%).
Outras áreas atingidas
Na capital mineira e em Contagem, na região metropolitana, os bombeiros foram solicitados para atender a quatro ocorrências de desmoronamento. A corporação não forneceu detalhes sobre os casos.
Em Nova Lima, também na região metropolitana, motoristas enfrentaram pelo menos 4 quilômetros de congestionamento na Rodovia BR-040 por causa de trechos alagados com o temporal.
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
A chuva também chegou com intensidade em Conceição do Mato Dentro, na região central de Minas Gerais. Lojas e casas foram invadidas pela água.
De acordo com o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu no município 216 milímetros entre 19h da terça-feira 23 e 7h desta quarta-feira, 24.
A prefeitura informou que uma família ficou desabrigada e foi conduzida à casa de parentes.
+ Leia também: Temporal em SP: raio mata idosa e fere 7 pessoas na Praia Grande