Tereza Cristina afirma que Brasil não vai passar vergonha na cúpula do clima dos EUA

"Nós temos bons números", garantiu a ministra da Agricultura, Pesca e Abastecimento
-Publicidade-
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante o lançamento da Câmara da Cerveja
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante o lançamento da Câmara da Cerveja | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Pesca e Abastecimento, Tereza Cristina, disse que o Brasil não vai passar vergonha na cúpula do clima organizada pelo presidente Joe Biden, marcada para acontecer na próxima quarta-feira, em Washington.

Leia também: “Bolsonaro afirma que o Ibama está sendo ‘mais racional’ com agricultores”

“Tenho certeza de que não [vamos passar vergonha em Washington]”, disse em entrevista à Rádio Band, nesta terça-feira, 20. “O Brasil é um país que tem uma das matrizes energéticas mais limpas, renovável, e contribui só com 3% das emissão de gases de efeito estufa do mundo.”

-Publicidade-

De acordo com a ministra, o problema brasileiro é acabar com o desmatamento ilegal. “Temos que coibir o que é ilegal, o que é grilagem, o que é bandidagem”, afirmou. Entretanto, a ministra disse que “tem mais propaganda contra o Brasil” do que a realidade sobre a preservação ambiental no país. “Preservamos 66% da vegetação nativa [em todo o território nacional] e 84% na Amazônia”, destacou. “Nós temos bons números”, garantiu.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site