Jogadores e clubes gaúchos, incluindo Internacional, Grêmio e Juventude, uniram-se para pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão temporária do Campeonato Brasileiro. Eles destacam a necessidade de concentrar esforços no auxílio às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, que já passam de 1,3 milhão.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Os goleiros Marchesin, do Grêmio, e Thierry, do Brasil de Pelotas, apoiaram a ideia de pausar o campeonato, o que reforçou os pedidos feitos anteriormente pelas direções dos clubes. As equipes sugeriram à CBF a pausa do torneio ou, como alternativa, a mudança dos jogos para outras localidades.
Marchesin usou as redes sociais para expressar sua tristeza pela manutenção das competições nacionais durante tal crise, “como se nada estivesse acontecendo”. O goleiro destacou a importância de focar em salvar vidas e ajudar as famílias afetadas, apesar das doações que muitos clubes realizaram.
“Sei que muitos clubes estão se mobilizando e enviando doações para os afetados pelas enchentes, mas acredito que a entidade máxima do futebol no Brasil deveria entender que o momento é de foco total em salvar vidas e abrigar as famílias”, escreveu o atleta.
+ Oeste arrecada R$ 2,5 milhões para ajudar o Rio Grande do Sul
‘Muita gente precisa de ajuda’
Em uma entrevista à Rádio Clube News, Thierry falou, bastante emocionado, sobre a necessidade da paralisação por todos que necessitam de auxílio no Estado. O atleta, que atua pelo Brasil de Pelotas na Série D do Brasileirão, falou do amor e do sofrimento dos gaúchos pela situação.
“Eu sou totalmente a favor da paralisação”, defendeu, durante entrevista. “Não por causa do que aconteceu com minha família, mas porque tem muita gente que precisa de ajuda. Só quem está aqui, e está vivenciando, sabe o que está acontecendo. É muito triste. O Rio Grande do Sul precisa de ajuda. A gente que é gaúcho, que ama nosso Estado, está sofrendo bastante”, lamentou.
Apesar dos apelos, a CBF ainda não definiu se o Campeonato Brasileiro vai continuar.
Confira: “Ex-jogador Neto quer que políticos doem salários para a reconstrução do Rio Grande do Sul”