O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou as provas que fundamentavam uma ação penal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra o ex-ministro Paulo Bernardo, titular da pasta de Planejamento no primeiro e segundo mandatos de Lula.
Bernardo respondia à ação no Rio Grande do Sul e era acusado de receber propina em contratos entre a empreiteira Odebrecht e a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb).
Entretanto, para Toffoli, as provas, no caso de Bernardo, também devem ser consideradas imprestáveis, porque a ação foi baseada no sistema Drousys e My Web Day — as planilhas da Odebrecht que registravam as propinas pagas a agentes públicos nos governos do PT. Em decisões anteriores, o STF considerou o sistema da Odebrecht adulterado e inválido.
“No total, a exordial contém 37 referências aos mencionados sistemas ao longo das suas 51 páginas. O mesmo se vê na decisão que admitiu o processamento da denúncia, ao consagrar, como elementos cruciais de convicção, os sistemas da Odebrecht obtidos por meio do acordo de leniência”, escreveu o ministro, ao anular as provas contra Paulo Bernardo.
Toffoli decidiu a favor do ex-ministro em razão de pedido da defesa de Bernardo de extensão da decisão que anulou as provas contra o advogado Rodrigo Tacla Duran, réu por lavagem de dinheiro em processos oriundos da Operação Lava Jato.
Na semana passada, outro ministro do STF, Edson Fachin, votou favoravelmente a Bernardo. Ele decidiu pela rejeição de uma denúncia de organização criminosa contra o ex-ministro e sua ex-mulher, a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.
Outros petistas acusados de integrar a organização criminosa, incluindo Lula, também já se livraram do processo. Esse caso, do “quadrilhão do PT”, está em julgamento no plenário virtual do STF até a sexta-feira 23.
Estava demorando. O Amigo do Amigo de meu pai está retomando forças com o Molusco.
Livrou a Gleisi e agora este outro afanador.
O “Amigo do Amigo do meu Pai” está se achando… o sujeitinho não tem, nunca teve nem jamais terá “notório saber jurídico”, mas teve bons contatos: advogou para o Partido dos Tr@paceir0s. É um Levandoumlerovsky mais jovem.
Esse STF é uma piada, ridículo! Acabou a nossa justiça! Não sei como esses sujeitos não têm vergonha de uma safadeza dessas! Viramos Venezuela, lá a justiça é igual a nossa, tudo é feito “dentro da lei”.
Esse senhor, Dias Toffoli, foi advogado do PT e depois agraciado com o cargo de ministro. A credibilidade do STF foi destruída pelos governos de extrema esquerda.
Anularm um trabalho altamente técnico que envolveu órgãos de outros países especiliazados em lavagem de dinheiro. Algum dia as autoridades suíças deverão se pronunciar a respeito.
Esta é a vida que sempre quiz / Eu sou cornudo mas sou feliz / Esta é a vida que sempre quiz / Eu sou cornudo mas sou feliz / Esta é a vida que sempre quiz / Eu sou cornudo mas sou feliz /…
Ainda mais agora, que nosso companheiro anulou todas as provas contra mim.
💰💰💰💰💰💰💰💰
🤮🤮🤮💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰
Tá muito fácil essa justiça,só falta tacar fogo…
Pois é. O STF tornando-se avalista dos criminosos comunistas! ABSURDO!!!!
Isso sim é que é passar a boiada!
Pessoal, sinto informar, mas a repúbica não existe.
É tudo aparência, pra manter o povo sob controle.
Há uma casta que se autoprotege enquanto se beneficia das benesses sem qualquer controle superior.
Conchavos é a tradução.
Tutti buona gente
Sobram-lhe os chifres, estes, ornarão-o até o fim😎
KKKKKK….
Com a palavra o Presidente do Senado o senhor Rodrigo Pachecu,
Como é bom ter amigos de toga preta na capital federal. Corruptos sendo absolvidos e pessoas sendo condenadas por crimes que não cometeram e por flagrante perpétuo.
Está provado, no Brasil o crime compensa, e muito.