A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está proibida de criar novos perfis em redes sociais. A decisão, sob sigilo, é do juiz Marco Antonio Martins Vargas, auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte. Ele fixou multa de R$ 100 mil, caso a deputada crie algum novo perfil.
Carla Zambelli, que viajou para os Estados Unidos nesta semana, teve as contas em todas as redes sociais bloqueadas na terça-feira 1º pelo juiz Vargas. No dia seguinte, criou novas contas e divulgou os novos endereços nas redes sociais. Porém, essas novas contas também foram bloqueadas. A decisão judicial alcançou os perfis do YouTube, do Facebook, do Instagram, do Twitter, do Telegram, do TikTok e do LinkedIn.
Aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), Carla foi a mulher mais votada das últimas eleições, com 946 mil votos, e tinha mais de 9,5 milhões de seguidores nas redes sociais suspensas.
O motivo do bloqueio das contas não foi informado. Antes das eleições, a deputada se envolveu em um episódio no qual reagiu, armada, a um ataque. Na segunda-feira 31, ela postou uma mensagem de incentivo às pessoas que faziam protestos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bloqueando rodovias.
Em um vídeo publicado depois que teve as contas bloqueadas, Carla Zambelli havia afirmado que “eles estão tirando a voz da mulher mais votada do Brasil” e encerrava a gravação perguntando: “Qual é o próximo passo? A ditadura já chegou ao Brasil?”
Sobre a viagem aos Estados Unidos, em resposta a dezenas de tuítes que foram postados, afirmando que estaria fugindo para não ser presa, a deputada disse, em nota divulgada na quinta-feira 3, que estava “cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades norte-americanas”.
Também afirmou que não comunicou a partida porque está sem acesso a redes sociais e era por meio delas que divulgava sua agenda.
A Ditadura já está aí. Só não vê quem não quer. O povo precisa ir para as ruas contra esses abusos.
Primeiro eleger o esquerdista e agora começar a eliminar a direita, é a nossa justiça agindo em favor da suposta democracia de partido único.
Ate quando vamos aceitar este juizes e seus atos anticonstitucionais ? O povo tera que os extirpar na marra, independente do congresso, executivo ou FFAA ?
É só não pararmos de protestar…!!! Terão que censurar, calar mandar prender os 58 milhões !!! Até pq ele tomou gosto …aqui cão ovelheiro só…. ….e no fim ainda olha para o rebanho !!!
Os conservadores serão perseguidos nos próximos 04 anos, pelo menos.
Essa afronta não é somente dirigida a Carla, mas também a qualquer deputado ou senador que venha a desafiar o STF.
A melhor resposta para esse problema é o congresso eleger o Flávio como presidente do Senado e o Eduardo como presidente da câmara dos deputados.
O do senado ia decidir sobre os pedidos de impeachment do STF e o da câmara os pedidos de impeachment do presidente da república, e dessa forma teríamos de volta o harmonioso equilíbrio entre os três poderes.
Lembrando que eles não podiam se candidatar para a presidência de duas respectivas casas porque o pai era chefe do executivo, o que mudará em.janeito de 2023.
O TSE PRECISA ACABAR, SER EXTINTO, NÃO SERVE PARA NADA, SÓ ATRAPALHA..
As eleições já acabaram – mas a excrescência chamada “Tribunal Superior Eleitoral” continua a desmandar por aí.
É surreal o que estamos vendo nos últimos meses, agravado nós últimos dias. Passaram 4 anos xingando um presidente e ninguém foi censurado ou teve suas redes sociais bloqueadas, agora não podemos nem falar o óbvio, “banana é banana, por todas suas características e gosto, e nunca será abacate”
A picanha tá vindo aí…..
Faz o L e espere sentado.
Revista Oeste, pelo amor de DEUS, liberem todo o conteúdo da revista até o final dessa história que não vai durar muito tempo. Pois se ficar como a imprensa quer, a Revista Oeste vai acabar com ou sem assinatura, haja vista Jovem Pan.
TSE ? Censurando ? A eleição não acabou ?
Acorrente-se lá na Câmara.Faça greve de fome.Pressione.Grite.Esperneie.Forçe o presidente da câmara a agir como homem e não com um rato.
Já estamos na Venezuela, é o mesmo processo que ocorreu lá.
Esta é uma agressão não apenas à deputada, mas ao povo brasileiro. O TSE virou um Tribunal de Excessão?
Só faltou o Xandão I o morubixaba da tribo de idiotas decretar que nenhum “ficha limpa” poderia ser eleito algo que não demorará muito … ditadores não respeitam as vítimas imaginem opositires.
Só faltou mesmo Xandão I o morubixaba da tribo de idiotas decretar
A ditadura está instalada, falta agora as instituições reconhecerem! Lá na Venezuela e na China eles vivem em uma ditadura mas o governo diz que vivem numa democracia, inclusive com eleições “livres”!
Absurdo.
O exagero do exagero do exagero! Essa. história ainda vai acabar mal, para o lado dos togados!
Tomara mesmo que não tarde, uma forte reação a este lastimável mundo de coisas esquisitas!
A censura não terá mais limites. Impedir que um deputado federal possa se comunicar por qualquer meio é deplorável. O ativismo judicial é um câncer fatal em nossa frágil democracia.
Como o Poder tem horror ao vácuo qualquer amanuense agora vem e dá sua canetada. O Xandaquistão já se transformou em Xandaesculhambação… Alguém precisa dar um freio de arrumação nesse chiqueiro.
Mais uma atitude canalha desses juizes politicos
Isto tudo porque ainda nem assumiram.
O BRASIL NÃO CONHECE O BRAZIL !!!
Orwell…
Abra uma conta com o “nick” Karl Zambeze, de preferência, é claro, em outro computador com outro IP. Assim por diante. Os seguidores logo identificarão por serem pessoas inteligentes, já o algorítimo…
Silenciaram mais um parlamentar.
É assim que irão, aos poucos, silenciando e neutralizando a oposição.
Por isso, tenho lembrado: um congresso de centro-direita não salvou a Venezuela,
e não nos salvará. Sem contar ainda com os lobos em pele de cordeiro que se elegeram na onda bolsonarista e agora vão tirar o disfarce, como ocorreu em 2018.
Desde o início do governo Bolsonaro, era possível traçar um paralelo entre Carla Zambelli e Maria Corina da Venezuela.
O PT aprendeu como neutralizar adversários com multas absurdas impostas por juízes militantes. Se prendesse, seria escandaloso e poderia gerar reações políticas, institucionais e populares fortes. Paralelamente, impõe quebras de sigilos descabidas para fazer “fishing expedition” (pescaria probatória). Aprendeu como controlar as redes sociais, também com multas astronômicas e ameaças de suspensão de operação. Comprar congressistas ele já sabe desde o Mensalão. É assim que Barrabás vai governar.
Infelizmente, a verdade é que só uma revolução conseguirá resgatar o Brasil. Um preço altíssimo que, um dia, terá que ser pago pelas novas gerações devido ao silêncio das instituições democráticas de hoje diante de tudo que fizeram PT-STF-TSE para que Barrabás derrotasse o Messias na eleição e trouxesse sua quadrilha de volta ao governo.
Perdemos o nosso país.
PERFEITO…me sinto da mesma maneira…só a reaçao popular vai resolver, o STF esta semeando a GUERRA CIVIL
isso e só o começo
Isso é o fim da democracia! Já temos o ministerio da verdade . George Orwell 1984.
Cadê o Lira ?
Fazendo o L
Isso é um absurdo , gosto muito da Carla Zambelli , ela faz um trabalho extraordinário , já estamos vivendo numa ditadura .
tse manda em congressistas agora é?
PTSE a favor da Ditadura.
???
Já até mandou prender… em que Brasil você está vivendo? porque no que eu vivo o STF já manda no país já tem um tempo.