TSE proíbe Carla Zambelli de criar novas contas em redes sociais

Decisão é de juiz auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral e fixa multa em caso de descumprimento

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Deputada federal Carla Zambelli viajou aos EUA e vai 'estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil'| Foto: Divulgação/Agência Câmara
Deputada federal Carla Zambelli viajou aos EUA e vai 'estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil'| Foto: Divulgação/Agência Câmara

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está proibida de criar novos perfis em redes sociais. A decisão, sob sigilo, é do juiz Marco Antonio Martins Vargas, auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte. Ele fixou multa de R$ 100 mil, caso a deputada crie algum novo perfil.

Carla Zambelli, que viajou para os Estados Unidos nesta semana, teve as contas em todas as redes sociais bloqueadas na terça-feira 1º pelo juiz Vargas. No dia seguinte, criou novas contas e divulgou os novos endereços nas redes sociais. Porém, essas novas contas também foram bloqueadas. A decisão judicial alcançou os perfis do YouTube, do Facebook, do Instagram, do Twitter, do Telegram, do TikTok e do LinkedIn.

Aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), Carla foi a mulher mais votada das últimas eleições, com 946 mil votos, e tinha mais de 9,5 milhões de seguidores nas redes sociais suspensas.

-Publicidade-

O  motivo do bloqueio das contas não foi informado. Antes das eleições, a deputada se envolveu em um episódio no qual reagiu, armada, a um ataque. Na segunda-feira 31, ela postou uma mensagem de incentivo às pessoas que faziam protestos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bloqueando rodovias.

Em um vídeo publicado depois que teve as contas bloqueadas, Carla Zambelli havia afirmado que “eles estão tirando a voz da mulher mais votada do Brasil” e encerrava a gravação perguntando: “Qual é o próximo passo? A ditadura já chegou ao Brasil?”

Sobre a viagem aos Estados Unidos, em resposta a dezenas de tuítes que foram postados, afirmando que estaria fugindo para não ser presa, a deputada disse, em nota divulgada na quinta-feira 3, que estava “cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades norte-americanas”.

Também afirmou que não comunicou a partida porque está sem acesso a redes sociais e era por meio delas que divulgava sua agenda.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

38 comentários Ver comentários

  1. Juiz deveria ler esta reportagem nem preso ele era proibido de criar contas
    https://www.theguardian.com/world/2016/mar/04/brazil-police-raid-home-former-president-lula-petrobas

  2. Primeiro eleger o esquerdista e agora começar a eliminar a direita, é a nossa justiça agindo em favor da suposta democracia de partido único.

  3. Ate quando vamos aceitar este juizes e seus atos anticonstitucionais ? O povo tera que os extirpar na marra, independente do congresso, executivo ou FFAA ?

    1. É só não pararmos de protestar…!!! Terão que censurar, calar mandar prender os 58 milhões !!! Até pq ele tomou gosto …aqui cão ovelheiro só…. ….e no fim ainda olha para o rebanho !!!

  4. Essa afronta não é somente dirigida a Carla, mas também a qualquer deputado ou senador que venha a desafiar o STF.

    A melhor resposta para esse problema é o congresso eleger o Flávio como presidente do Senado e o Eduardo como presidente da câmara dos deputados.

    O do senado ia decidir sobre os pedidos de impeachment do STF e o da câmara os pedidos de impeachment do presidente da república, e dessa forma teríamos de volta o harmonioso equilíbrio entre os três poderes.

    Lembrando que eles não podiam se candidatar para a presidência de duas respectivas casas porque o pai era chefe do executivo, o que mudará em.janeito de 2023.

  5. É surreal o que estamos vendo nos últimos meses, agravado nós últimos dias. Passaram 4 anos xingando um presidente e ninguém foi censurado ou teve suas redes sociais bloqueadas, agora não podemos nem falar o óbvio, “banana é banana, por todas suas características e gosto, e nunca será abacate”

  6. Revista Oeste, pelo amor de DEUS, liberem todo o conteúdo da revista até o final dessa história que não vai durar muito tempo. Pois se ficar como a imprensa quer, a Revista Oeste vai acabar com ou sem assinatura, haja vista Jovem Pan.

  7. Só faltou o Xandão I o morubixaba da tribo de idiotas decretar que nenhum “ficha limpa” poderia ser eleito algo que não demorará muito … ditadores não respeitam as vítimas imaginem opositires.

  8. A ditadura está instalada, falta agora as instituições reconhecerem! Lá na Venezuela e na China eles vivem em uma ditadura mas o governo diz que vivem numa democracia, inclusive com eleições “livres”!

  9. O exagero do exagero do exagero! Essa. história ainda vai acabar mal, para o lado dos togados!
    Tomara mesmo que não tarde, uma forte reação a este lastimável mundo de coisas esquisitas!

  10. A censura não terá mais limites. Impedir que um deputado federal possa se comunicar por qualquer meio é deplorável. O ativismo judicial é um câncer fatal em nossa frágil democracia.

  11. Como o Poder tem horror ao vácuo qualquer amanuense agora vem e dá sua canetada. O Xandaquistão já se transformou em Xandaesculhambação… Alguém precisa dar um freio de arrumação nesse chiqueiro.

  12. Abra uma conta com o “nick” Karl Zambeze, de preferência, é claro, em outro computador com outro IP. Assim por diante. Os seguidores logo identificarão por serem pessoas inteligentes, já o algorítimo…

  13. Silenciaram mais um parlamentar.

    É assim que irão, aos poucos, silenciando e neutralizando a oposição.
    Por isso, tenho lembrado: um congresso de centro-direita não salvou a Venezuela,
    e não nos salvará. Sem contar ainda com os lobos em pele de cordeiro que se elegeram na onda bolsonarista e agora vão tirar o disfarce, como ocorreu em 2018.

    Desde o início do governo Bolsonaro, era possível traçar um paralelo entre Carla Zambelli e Maria Corina da Venezuela.

    O PT aprendeu como neutralizar adversários com multas absurdas impostas por juízes militantes. Se prendesse, seria escandaloso e poderia gerar reações políticas, institucionais e populares fortes. Paralelamente, impõe quebras de sigilos descabidas para fazer “fishing expedition” (pescaria probatória). Aprendeu como controlar as redes sociais, também com multas astronômicas e ameaças de suspensão de operação. Comprar congressistas ele já sabe desde o Mensalão. É assim que Barrabás vai governar.

    Infelizmente, a verdade é que só uma revolução conseguirá resgatar o Brasil. Um preço altíssimo que, um dia, terá que ser pago pelas novas gerações devido ao silêncio das instituições democráticas de hoje diante de tudo que fizeram PT-STF-TSE para que Barrabás derrotasse o Messias na eleição e trouxesse sua quadrilha de volta ao governo.

    Perdemos o nosso país.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.