Marlos Andrews, de 35 anos, morreu afogado na última terça-feira, 19, enquanto aproveitava a lua de mel com a esposa em uma praia de Fortaleza, no Ceará. O turista era natural de Nilópolis, Rio de Janeiro, mas vivia em Curitiba desde os 5 anos.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Apaixonado por música, Marlos tocava guitarra e fazia parte de duas bandas. Uma delas era de punk rock, e a outra misturava reggae, groove e ska.
A morte de Marlos causou surpresa entre os amigos. Nas redes sociais, seus colegas de banda lamentaram a perda e destacaram a paixão que ele demonstrava por todas as atividades em que se envolvia. Marlos era conhecido pelo apelido de Marlove entre os amigos mais próximos.
O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Fortaleza e, nesta quinta-feira, 21, transferido para Curitiba. Até o momento, não há informações sobre o velório nem o sepultamento do músico.
Marlos registrou momentos da viagem em suas redes sociais. Cinco dias antes do incidente, ele publicou fotos e vídeos nas dunas de Canoa Quebrada. Em uma postagem anterior, compartilhou imagens do casamento, que aconteceu no início do mês. Em seu perfil, ele costumava mostrar sua atuação como músico, além de registros de viagens e atividades do dia a dia.
Turista apresentou quadro grave de afogamento e parada cardiopulmonar
De acordo com os relatos do Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas identificaram um tumulto na água perto do posto de vigilância por volta das 16h. Ao se aproximarem, encontraram Marlos desacordado. Populares o traziam para a margem no momento em que os agentes chegaram. Os guarda-vidas o levaram à faixa de areia, onde constataram que ele apresentava um quadro grave de afogamento e parada cardiopulmonar.
O Samu foi acionado para prestar socorro, mas o turista não resistiu. Com a morte dele, o número de casos fatais por afogamento em praias do Ceará entre os dias 15 e 19 de novembro chegou a quatro.