Ucrânia: depois de pousar em Recife, avião da FAB chega a Brasília

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle estavam aguardando os refugiados
-Publicidade-
O KC-390 Millennium decolou às 09h35 de Recife  com destino final Brasília/DF
O KC-390 Millennium decolou às 09h35 de Recife com destino final Brasília/DF | Foto/Reprodução: Redes sociais

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Brasília no início da tarde desta quinta-feira, 10, depois de fazer uma parada técnica em Recife na manhã de hoje. A aeronave KC-390 Millennium partiu da Polônia na quarta-feira 9 com brasileiros e familiares que fugiram da Ucrânia devido à invasão russa. 

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro estavam aguardando os brasileiros na Base Aérea de Brasília. Ambos cumprimentaram os passageiros assim que desembarcaram.

Refugiados da Ucrânia

No total, 43 brasileiros, 19 ucranianos, cinco argentinos, um colombiano, oito cachorros e dois gatos embarcaram no avião na Polônia. Dos integrantes da comitiva, 14 são crianças.

A influenciadora e defensora do direito dos animais, Luisa Mell, também esteve presente na aterrissagem da aeronave, a convite da primeira-dama. De acordo com Luiza, ela veio prestar apoio e ajuda aos animais que vieram da Polônia

O avião que saiu do Brasil para o resgate levou medicamentos, comida e produtos de higiene básica. Após decolar na segunda-feira 7, fez paradas técnicas em Recife, Cabo Verde e Lisboa.

A Polônia é o principal destino dos refugiados da Ucrânia, incluindo brasileiros. De acordo com o presidente polonês, Andrzej Duda, o país já recebeu mais de 1 milhão de refugiados.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.