O governo da Ucrânia solicitou ao Ministério da Defesa do Brasil a compra de até 450 viaturas blindadas Guarani, do Exército. O documento foi endereçado ao ministro José Múcio, informou nesta terça-feira, 9, o jornal Estado de S. Paulo. A solicitação de compra foi enviada ao Brasil em 27 de abril e ainda está em análise.
Conforme o ofício, haveria a condição de que os veículos — na versão ambulância — seriam usados apenas para questões humanitárias, e não para combate. Os blindados do Exército devem ser destinados ao Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, para a evacuação de civis das zonas de conflito e transporte de feridos das zonas de combate até os hospitais.
Recentemente, Luiz Inácio Lula da Silva havia dito que a responsabilidade pela invasão da Ucrânia pela Rússia era de ambos os países. O presidente também acusou os Estados Unidos e a Europa de “incentivar a guerra” e defendeu a criação de um grupo de países dispostos a buscar a paz na região.
Depois do mal-estar, o presidente brasileiro mudou o tom e voltou a dizer que “condena” a violação territorial da Ucrânia. Lula sofreu forte pressão dos EUA para que se posicionasse explicitamente sobre a guerra iniciada por Vladimir Putin.
Lula negou pedido da Alemanha
Em janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou um pedido da Alemanha para enviar munição à Ucrânia. À época, o petista justificou a decisão afirmando que o Brasil “é um país de paz”.
Um país que está ha 10 mil km de distancia, mas o demente governo brasileiro, está querendo resolver o conflito como disse há tempo em uma mesa de bar? em briga de gigantes nanicos não se metem.
Pode vender a versão ambulância, e se não quiser vender cobre bem caro. Nada de caridade em se tratando de geopolítica.
O Brasil deve apoiar a Rússia e os BRICS, uma vez que do G7 não pode vir nada de bom para nós, apenas exploração e troca de tecnologia por bananas.
Se for utilizar os tanques para fins pacíficos e a Rússia não ver objeção, seria um bom negócio para o Brasil.
Seria TOTAL FALTA DE HUMANIDADE o Brasil recusar esta encomenda.
Elas serão usadas para SALVAR CIVIS do terrorismo Russo.
Se esta decisão for contrária, o Governo Brasileiro estará revirando a FOSSA SÉTICA.
Diz o Molusco de 9 dedos que: “O Brasil é um pais de paz”, ao mesmo tempo em que gasta 1 milhão em cercas e alambrados em volta dos Palácios onde moram.
Esses tanques podem ser doados a Ucrânia, a menos que estejam prevendo a necessidade de tê-los ao redor de brasilia.
Esse Zé Mané do 9fingers está sendo testado pela Otan pelas besteiras que falou aos quatro cantos!!! Agora, se negar vender a Ucrânia veículos para ações humanitárias, estará decretando que está a favor da agressão a Ucrânia.
Hahahahahaha Zelensky colocou Lula no bolso! Ou o Brasil vende os blindados para a Ucrânia, ou Lula assume explicitamente sua vontade de comprar briga com os EUA e OTAN. Em briga de elefante, quem maus sofre é a grama!
Ótima oportunidade pra lucrar com produtos de valor agregado, mas o Brasil não perde uma oportunidade de perder oportunidades.