Leia também: Rossieli Soares: ‘Se pudesse voltar no tempo, jamais teria fechado as escolas’, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Mais lidas
1
Procurador de Justiça diz que o Brasil está muito próximo de se tornar um narcoestado
2
Filha de Silvio Santos é escolhida como nova presidente do SBT
3
Clientes do Nubank aproveitam falha no sistema para saques
4
Campeã da Lei Rouanet, Claudia Raia reclama de falta de trabalho
5
Ciclone bomba se forma e atinge o Sul na próxima semana
Canal Oeste
Ver todos
Nossos colunistas
Veja também
Caro MESTRE,
Como um jornalista de bussiness pode ser honesto no seu texto e socialista/comunista nas convicções?
Você sabe a quem eu me refiro!
O vírus veio para atacar principalmente as cabeças dessa juventude. No início falaram que não era tão letal para essa maça jovem. Desgovernadores e desprefeitos acharam por bem usar a pecha do ridículo fique em casa e essa gente aceitou a bel prazer. Vejo que teremos, no futuro, um bando de covardes e idiotas ao mesmo tempo, pois teriam que sair às ruas e pedir para ter escola não importasse o perigo. Lembro-me de quando foi para tirar o ex-presidente collor, os jovens saíram às ruas com suas caras pintas e na mesma hora esse presidente foi retirado do poder. Por que agora não fizeram o mesmo. A burrice e a fome no futuro vai matar mais do que o vírus agora.
Prezado sr. Guzzo, Boa noite. Se a lei não é retroativa, por que presos após julgamento em segunda instância adquiriram a liberdade, depois da mudança do entendimento, em que ficou estabelecido que a prisão agora só se daria apôs a terceira instância ou trânsito em julgado ?
Esse questionamento já foi feito por aqui em outro post anterior:
– Quais as consequências para os alunos, com as escolas fechadas por tanto tempo?
Não fui questionado mas como sou um intrometido vou responder assim mesmo. A minha resposta seria apenas: Nenhuma. Em ambos os casos de escolas particulares e públicas é que todas elas em sua grande maioria talvez, adotam o método de ensino Paulo Freire, aquele deseducador comunista pernambucano. Só que em um caso as aulas são “on line” pouco eficientes e em outro caso não tem aulas de forma alguma ou seja “off line”. Para o bem de todos, pelo menos não foram deseducados neste período.
Como filho de um educador, digo que essa geração está no caminho certo para a derrocada educacional. A cultura brasileira deixou de ser a história e passou a ser a historieta do rebolado e das redes sociais mixiriqueiras pois qualquer assunto mais intetessante que o progresso pessoal, racional e nacional, torna-se a notícia do dia.
Isso mudou a vida de muitos. Infelizmente.
Guzzo, o que explica tanto medo do voto impresso por parte de alguns poderosos de Brasília?