Em 18 de janeiro, professores da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgaram uma carta aberta contra o clínico geral e doutor em imunologia Roberto Zeballos. Em síntese, os docentes acusam o médico de espalhar desinformação sobre a pandemia de coronavírus. “Notoriamente, tem se autodeclarado especialista para fazer campanhas contra as vacinas, prestando um desserviço à saúde”, escreveram.
O assunto saiu de cena desde a publicação da carta. Mas voltou aos holofotes na quarta-feira 16, depois de a Unifesp informar que não endossa as críticas dos professores da instituição contra Zeballos. “A universidade vem informar que tomou conhecimento da referida carta veiculada pela grande mídia, tendo como signatários docentes e pesquisadores desta instituição”, diz o texto. “Respeitado o pressuposto legal da liberdade de cátedra, que referido documento não tem caráter institucional, a universidade tampouco publicou o mesmo em quaisquer canais de comunicação oficiais da instituição.”
As declarações da Unifesp respondem à uma notificação extrajudicial aberta por Zeballos. Na última segunda-feira, 14, o advogado do médico, Fernando Godoi, pediu que a instituição explicasse se as acusações feitas pelos docentes são apoiadas pela direção. A defesa do clínico geral solicitou ainda que a Unifesp e os professores apresentem uma declaração negativa de conflitos de interesse de qualquer ordem, ou seja, que não possuem interesse político ou comercial com as empresas envolvidas nos aspectos de produção e venda de vacinas ou qualquer substância farmacológica comerciável.
Por não aprovar oficialmente a carta divulgada pelos docentes, a Unifesp informou não ser competente para responder à notificação extrajudicial.
Leia também: “Zeballos: Grande inimigo da pandemia é o pânico”
Ainda bem que a direção da minha querida EPM se posicionou desta forma. hoje em dia é desanimador ver alunos sendo usados como “legos”políticos pelo trabalho de doutrinação que os transformou em idiotas. Some-se a isso a falta de caráter de profissionais vendidos à industria. Eu nunca ouvi Zeballos se manifestar contrariamente às vacinas mas sim, quanto à oportunidade de ministra-las agora e para crianças principalmente. Ele também, foi um dos primeiros a observar o caráter “vacinal”da Omicron, ao menos no Brasil e agora alardeado pelo Bill Gates e seu exercito de “especialistas”. É! Não sei se o Brasil tem jeito?????
Certo que tem jeito! Tudo no Mundo tem jeito, basta continuarmos na Paz e no Verdadeiro Amor à Vida e a Família Sagrada que tudo passará e voltaremos a nos unir com Nosso Único Amantíssimo Pai Criador Universal. É preciso muito Amor, Verdade, Luz e Coragem. Vamos em frente, Queridos Irmãos!!!!!
Abraços de Luz! GMazzi
Nos textos e nos vídeos o Dr. Zeballos jamais se posicionou contra vacinas.
Ele foi honesto e corajoso para falar a verdade acerca desses experimentos vacinais e, sobretudo, compartilhou experiências médicas de cura de muitos pacientes através de tratamentos, frutos da observação clínica e da boa técnica médica.
Ele demonstrou que jamais compactuou com o “fique em casa até sentir falta de ar”, dito por um ex-sinistro da saúde, cuja responsabilidade (ou a falta de) ainda precisa ser avaliada. Nem, tampouco, com a prescrição de simples e inóquo analgésico para “tratar” covid-19, ação que traduzia na prática o que um ex-sinistro da saúde pregava.
Até onde a vista alcança, Dr. Zeballos agiu e age honrando o juramento que fez ao se tornar Médico.
Noutra mira, as Big Farmas e a midía, hoje autodenominada de “Consórcio”, combatem justamente aqueles que salvaram vidas, incensando cantoras médicas (?) que sequer trataram um paciente de verdade.
Se fizer uma pesquisa rápida, notaremos a ligação de vários (senão todos) os ‘doutores’ com um ou mais laboratórios fabricantes de vacinas. Já nem escondem o conflito de interesses. Quase todos os ‘divulgadores cientificos’ (as Átilas da vida) têm rabo preso. Sem falar em grandes veiculos, que são abastecidos por estes laboratorios com milhoes em publicidade. A canalhice já nao tem limites!
Como em toda classe, na medicina tbem tem os mau caráter e que se vendem para ganhar propina. A verdade sobre essa pandemia, vacina, tratamento precoce vai surgir mais cedo ou tarde e provocar o enterro de todos q se aproveitaram dessa situação em benefício próprio e contra a humanidade. Dr Zebalos tem o respeito e o agradecimento das pessoas que tratou e de todo cidadão/ cidadã de bem com os quais passou as informações para esclarecer e tranquilizar sobre a doença e tratamentos recomendados. Aos médicos da cartinha o desprezo e repulsa. Bando de hipócritas que se escobdem nas sombras da impunidade reinante nessa DEMOCRACIA FALIDA AQUI NO BRASIL.
Esses médicos que assinaram o manifesto, deveriam esclarecer quantas pessoas salvaram com as suas narrativas, tanto na guerra, como na pandemia, a primeira coisa a desaparecer, é a verdade.
Esse é Médico com M
Esperando aqui esses ” médicos” que envergonham a nossa categoria apresentarem a declaração negativa de conflito de interesses….
O Dr. Zeballos, é um dos poucos e corajosos médicos que não se venderam a narrativa da imprensa militante. Esteve na linha de frente do combate a pandemia e salvou centenas de vidas. Mesmo assim, vem sendo duramente atacado, até por seus pares. Onde foi parar o juramento de Hipócrates?
Dr Zeballos estamos com o senhor.
Mais uma prova que as medidas tomadas e as discussões que surgiram sobre pandemia, doença e obrigatoriedade vacinal não tem nada a ver com Saúde , apenas Controle Social e Atitudes Totalitaristas .
Poucas autoridades científicas tiveram tanta lucidez e embasamento científico como o Dr Zeballos.
Hipócrates deve se revirar o túmulo com tamanha politicagem médica. Zeballos está correto. Ciência se faz com perguntas e questionamentos, e não com subserviência cega a tudo.
Me solidarizo com o Dr.Zeballos,pelo seu conhecimento médico e espírito público.Por outro lado,lamento a manifestação dos professores o que denigre ainda mais a já combalida imagem das nossas Universidades Federais,verdadeiro curral da esquerda inútil e desprezível do nosso País,com raras excessões!
A Unifesp foi coerente. O Médico tem direito de manifestar sua opinião.
E tudo não passa de Manipulação das Instituições é da Mídia.
Midia porca e professores marxistas são duas das piores merdas desse país
Médicos deviam nesse momento, estar unidos para tratar seus pacientes, sem jamais abrir mão da autonomia de prescrever qualquer medicamento existente no mercado. Nunca deveriam permitir que políticos interferissem nessa área. As pessoas perderam a capacidade de raciocinar. Qual é o problema em questionar as vacinas ou qq coisa? Por que temos que aceitar tudo, sem questionar. Viramos um bando de idiotas? Parabéns Dr. Zeballos!!
Concordo totalmente.
Parabéns Pra Ele.
Precisa urgente fazer uma limpa nessas universidades, quê mamam o nosso dinheiro e ficam fazendo ativismo político….dr Zebalos merece o maior respeito…
Com certeza
A maior vítima desta epidemia foi a medicina. Médicos militantes fizeram mais danos do que o vírus.
Verdade!!
Precisamos de mais pessoas como Zeballos np senado e na Câmara.
Tem9s que trocar todos
Concordo
Não sou vacinada, por N motivos, mas sempre tive muito medo de me contaminar. Sempre segui a risca todos os protocolos de higiene, uso de máscara etc… Porém depois de assistir as entrevistas do Dr. Zeballos, me tranquilizei. Ele consegue trazer conforto e calma, onde a grande maioria só quer divulgar o caos e a tragédia. Foi então que fui contaminada por uma pessoa vacinada com 3 doses, que veio me visitar,sem ser convidada e se iludia estar imunizada. Pois bem, meu marido, filho e eu ficamos doentes. Foram 3 dias ruins e graças as palavras do Dr. Zabellos consegui ter a calma e a tranquilidade de enfrentar a doença. Já estamos recuperados, porém a visita, devidamente vacinada, continua com sintomas fortes. Ninguém está livre dessa doença, estando ou não vacinado vai depender da imunidade de cada um e principalmente do estado emocional da pessoa. Isso conta muito no enfrentamento.
Verdade!!! Vi muitos parentes e amigos sendo tratados e hoje estão bem, graças à Deus. Estamos com mais de 80% vacinados e o número de mortes igual ao começo da pandemia. Mas, o discurso é o mesmo! Nada muda. Parece que ninguém percebe que algo está errado. Verdade, mesmo vacinados, ninguém está a salvo.
Para desinfetar essas Universidades desses professores e estudantes ideólogos, o Brasil vai precisar de mais vários anos, agora se nove dedos voltar, estamos fud…
mais possível uma manada de vacas holandesas sobrevoar a Praça dos Três Poderes que o “decondenado” (mas não inocentado) voltar ao Poder Central (Governo Federal).
Concordo
Com certeza
Deus nos livre dessa turma do passado. Parabéns Dr. Zeballos.
Os signatários desta carta, abriram mão de ser médicos e pesquisadores, para serem ativistas políticos. Envergonham médicos de verdade,que salvam vidas como o Dr.Zeballos, agindo como agentes políticos.
Gostaria que estes políticos travestidos de médicos me explicassem que vacinas são essas que não evitam o contágio nem evitam a transmissão e estamos no caminho de tomar uma dose por semana.
A comissão deve ser muito boa.
Falou tudo👏
Sim, salvou muitas vidas! Muitos não admitem, mas duvido que os que foram contamidos, não tomaram nada. Duvido!! Só não têm coragem de assumir. Hipócritas
Dr. Zeballos tem demonstrado conhecer bem o assunto, e se manifesta com muita clareza e segurança em suas afirmações. Este tal quadro “Docente” deve iguais a outros espalhados pelo Brasil.um bandobde gramscistas imorais e iletrados.
As vacinas imunizam? O que se espera de uma vacina? Elas cumprem o que se espera delas? Quem toma a vacina não fica doente? SE fica doente é só doença leve? Não tem ninguem vacinado nas UTIs? As mortes que estão ocorrendo são só de pessoas não vacinadas? Os vacinopatas (doentes por vacina) que diziam que depois das vacinas tudo voltaria ao normal, acertaram? Estavam dizendo a verdade? Se não, não deveriam ser processados por terem espalhado fake news? Não desinformaram a população? Os “donos” da “ciencia” estavam certos? Tudo está normal?
Concordo em número e grau!
Dr Zeballos é sensacional um médico da mais alta categoria.
Meu apoio ao Dr. Zeballos e repúdio aos “sientistas” que se julgam donos da ciência, e que não querem, ou não sabem, discuti-la, sempre eficientes em patrulhar e difamar levianamente os que não seguem sua doutrinação.
Assisti toda a entrevista e não ouvi nenhuma bobagem que ele falou,concordei com sua explanação
Como médico, estou abismado e surpreso com tantos docentes esquerdistas.
Não estão nem aí com a saúde da populacao
Somos todo Zeballos!!
Então somos dois, meu amigo. Tenha certeza de que eles não ligam para a saúde da população. Chegamos a um ponto em que temos médicos que acham que sabem muito mais que outros, que se vendem por pouco, que não se envergonham de seus conflitos de interesse, e que abandonam sem cerimônia os conceitos básicos aprendidos (?) nos bancos escolares. É tudo uma questão de exercício de poder. De pequeno poder. Vamos mal, cada vez pior.