A Universidade Federal da Bahia (UFBA) gerou polêmica nas redes sociais, por promover o evento “Educando com o cu: traveco-terrorismo e descolonialidade de gênero na arte de Tertuliana Lustosa”. O ato ocorreu na sexta-feira 5. Uma pessoa LGBT+ fez as palestras.
“Todos são bem-vindes”, diz o convite da universidade para o evento educando com o cu. O debate foi organizado pelo Laboratório Permanente de Práticas e Estudos de Perfomance da instituição.
Tertuliana Lustosa dirigiu os trabalhados da roda de conversa. Lustosa se identifica como “pesquisadora, artista, travesti e mestranda na UFBA”. Além disso, é vocalista da banda “As Travestis”. Nas redes sociais, comemorou a oportunidade e de debochou de “bolsonaristas” que criticaram o evento, em virtude de a UFBA ser custeada com o dinheiro dos pagadores de impostos.
O perfil da banda LGBT no Twitter rebateu comentários negativos sobre o evento em um post de divulgação: “Os comentários nessa postagem refletem o quão importante é educar com o cu. Ainda nem rolou e já está incomodando a normatividade, que bom”.
“Como pode a reitoria da UFBA permitir esse evento ‘educando com o cu’, em uma instituição custeada com o suor das pessoas?”, interpelou um internauta. “Isso é um escândalo”, qualificou outra pessoa.
Leia também: “É proibido ser de direita nas universidades”, reportagem publicada na Edição 139 da Revista Oeste
Para aqueles não consegue educar com o cérebro por falta absoluta de competência e vergonha na cara, só lhes resta educar,entre aspas, pelo cu ,local por onde entram seus conhecimentos e por onde saem suas ideias…
MAIS SÓ PODIA SER NA BAHIA, TERRA DA OPERAÇÃO FAROESTE,TERRA DE RUI COSTA LADRÃO DE RESPIRADORES OU SEJA TERRA DE NINGUÉM,HÁ 20 ANOS O PT OBRA(linguagem nordestina) NA BAHIA.
Ora, se a universidade não serve ao seu propósito, para que existir?
Se precisarem trabalhar sério para comprar comida todos morrem de fome. Para essa “gente” trabalhar é crime. O governo DEVE sustentar todo artista e estudante que são simpáticos à esquerda. Simples assim. Se esta “artista” fosse minimamente interessante viveria do “trabalho”.
Quanta obtusidade, falta de conhecimento e ignorância nos comentários.
Uma gente que não consegue enxergar nada que não seja espelho.
Quanta obtusidade, falta de conhecimento e ignorância nos comentários. Uma gente que não consegue enxergar nada que não seja espelho.
Isso é a UFBA hoje. Semestre que começa no final de março, professores que encurta ao máximo a semana de aula, curso de veterinária que sequer possui um animal (boneco) para os alunos aprender a encontrar uma veia sendo a atividade realizada em placa de isopor. Como será a capacidade técnica desses profissionais?
Parabéns pra quem fêisuéli, isso agora vai ser cada vez mais constante.
Não, Seu Aloísio, não é comunista. Ideologia capitalista, diminuir a população. Acham ser impossível alimentar tanta. Acusam Cuba, China, Vietnam e Rússia de perseguir os LGBTQIA+, prova de que ideologia nascida no Ocidente de cultura judaico-cristã. ( Do romance Noite em Paris)
Que decadência nas Universidades. Pura ideoligia nefasta. SUREEAL.
Como a educação está uma grande mer…nada mais justo usar o dito cujo para educar. Por exemplo, quem tem cara de C..pode pode usar esta feição para produzir bebidas tradicionais como Caracu. Quem está com o C..na mão pode usar está habilidade para aplaudir sacanagem. Já quem está com o C…trancado pode se liberar fazendo cu..rso de chaveiro. Assim vai…
Só poderia dar m&@ da. Não há senso de ridículo por parte da gestão da “ universidade “ . É no que dá a tal da lacração de gênero….. As preferências do cidadão travestido, transgênero, transviado, e + outros adjetivos que o valham dizem respeito apenas a ele e seu grupo depravado. É inacreditável uma instituição que deveria preservar a racionalidade e incentivar o aprendizado, seja utilizada para divulgar este tipo de comportamento LGBTAQITCA++++ caraca, é uma sopa insossa de letras e ideologias….
A considerar o tipo de ensino das universidades públicas, encaixa-se perfeitamente ao contexto.
PARABÉNS AO PAULO FREIRE, POIS CONSEGUIU IDIOTIZAR GRANDE PARTE DO PAÍS!
Num governo coomunista todos raciocinam com os recursos que têm. Alguns simpatizantes até escondem dinheiro com medo da Polícia Federal. Com essa gente é sempre preciso ter muito cuidado.
Depois do axé e vinte anos de PT, não se pode esperar muito da Bahia, mas, isso é que dá argumentos para quem quer acabar com as universidades federais
O Brasil está ema vergonha.
Como o MEC, a Reitoria e o governo da Bahia permitem um evento como este.
Sinto muito por todos os Nordestinos.
Desculpem, mas quero que todos esses que compareceram a “EVENTO” tomem, realmente no Centro do C!!!!!!!!!!
Universidade nordestina e piada pronta …nordeste e o lixo q atrasa o Brasil
Vivo dizendo algo semelhante por aqui mas parece que ninguém se importa com isso. Vai ver que não é só lá.
Evento paulo freiriano com conteúdo enriquecedor e de altissimo nivel. Todes e o caralhes….
Porque não aproveitam e vão TODES TOMAR C Ú?
É por isso que o nordeste é essa potência econômica toda! Um sucesso que faz inveja ao sudeste e ao sul! E pelo jeito vai “melhorar”ainda mais com esse banho de cultura!
uma universidade que educa com c. só pode produzir estudante de merd.
Quem gosta de c’ de gazela é mosquito, ou lula.
Pois é… Depois a baianada fica p. da vida porque o Prof. Antônio Natalino Manta Dantas, da Faculdade de Medicina/Ufba, diz que o baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais, não conseguiria… A patota parece que tem mesmo um QI muito baixo…
Bolsonaristas???? Pesquisa direita….tem até lulopetistas contra essa “educação “
Sempre a UFBA.
A grande maioria das Universidades públicas deixaram de preparar os jovens para o futuro e se transfornaram em disseminadores de idéias comunistas de minorias identitárias. Deviam ser fechadas por são mantidas com o dinheiro dos pagadores de impostos.
Tinha que ser na Bahia. Muitos dizem que na Bahia so tem baitola, mentira, é cheia de macho. Daniela Mercury, Simone, Gal, Bethânia,
inacreditável essa “gente” pouca vergonha sem moral, sem caráter, uma gente sem nada !! vazia
Manda ela fazer um evento em Pequim pro Xi Gin Pinga ou, em Cuba, Coreia do Norte ou Iran, são de esquerda e tal como ela, adoram esses eventos.
Concordo totalmente!!! Duvido que façam esse evento lá em Havana.
Onde acabaremos….já passou da hora de acabarmos vom as universidades gratuitas, dinheiro do povo no lixo .
Quastas pessoas sérias gostariam de um espaço como este para apresentar suas ideias e não têm a oportunidade. Desperdício de dinheiro público não, dinheiro NOSSO.
A ciência verdadeira, a evidência perante nossos olhos, expõe o transgenderismo como parte de uma cleptocracia que traiu nosso pais, degradando nosso povo a níveis bestiais.
O regime petralha precisa da religião do absurdo para obter legitimidade e sacrifícios. A classe de apedeutas que agora dirige o pais e toma decisões por todos nós, essa classe não acorda todos os dias acreditando que seu sucesso até agora vem do parasitismo do povo que vive das migalhas que redistribuem, mas sim do estoicismo do povo que não reage a tanto despotismo e usurpação dos nossos direitos. Estamos prestes a perder nosso país para nossos piores, para seres bizarros e sub-humanos que estrapolam o limite da sensatez, pregando quão importante é educar com o cu.
Cara, na boa. O cú é dela, então ela pode dar, emprestar, trocar, penhorar, mas fazer um evento pra discutir isso? É muita falta do que fazer.
Na minha região tem um ditado pros desocupados: “Quem tem tempo, caga longe”.
QUE ESTRANHO, VIVEM DEFENDENDO O COMUNISMO, CHINA, CUBA , VENEZUELA……………. ACHO QUE ESTA FALTAMDO UM POUCO DE LEITURA E ESTUDO DA HISTORIA DA NEFASTA IDEOLOGIA. SAO APENAS MARIONETES QUE PENSAM NO UNIVERSO COMUNISTA EXISTE ALGUM RESPEITO E CONSIDERAÇAO POR ELES.
Según el periodista, escritor y político cubano Carlos Alberto Montaner, el hombre nuevo debía ser “un obrero vigoroso, gallardo, trabajador, patriota, desinteresado, heterosexual, monógamo y austero”. Por lo tanto, como describió el gran escritor cubano Guillermo Cabrera Infante (1929-2005), “los gays y las lesbianas eran ´gente enferma´ que debía dejar paso al hombre nuevo, políticamente sano y producto de la Cuba comunista”.
XY/XX, sempre vi dessa maneira que vc apresentou, são um Bando de Tolos caindo no “Arcabouço” comunista. A persistir esses desgovernos, o futuro os julgará. Ah! A igreja católica(sou católico-protestabte)também, mirem se na nicarágua, china, etc
ESSE É O COMUNISMO DO LULA, DO DINO E DE TODAS AS BESTAS QUE PENSAM QUE SAO DONOS DO BRASIL.
El Che Guevara y su odio implacable contra los homosexuales, a los que condenó a trabajos forzados “para curarlos”
Los consideraba “pervertidos, incapaces”, y la contrapartida del Hombre Nuevo Cubano: modelo con ecos del nazismo.
El Che no es un inocente combatiente por la libertad. Apodado como “El Carnicero de la Cabaña” (fortaleza militar usada como cárcel y fusilamientos), es reconocido por ordenar la ejecución de cientos de personas. Y a veces, por su propia mano…
Ya tercero en el poder, detrás de Fidel Castro y su hermano Raúl, determinó la ejecución de todos los disidentes políticos, guillotinó la prensa independiente, intentó prohibir… ¡el rock and roll!, arrastró la economía cubana a la quiebra –fue su ministro de Industrias–, y (créase o no), hizo encarcelar a todos los homosexuales.
Según testimonios de muchos que lo conocieron, “era un homófobo fanático, y también lo era Fidel”.
Las frases recopiladas en el artículo lo explican todo…
“Los jóvenes deben aprender a pensar y actuar como masa. Pensar como individuos es criminal”.
“Hay que acabar con todos los periódicos. Una revolución no puede lograrse con libertad de prensa”.
“Para enviar hombres al pelotón de fusilamiento no es necesaria la prueba judicial. Ese procedimiento es un detalle burgués arcaico. ¡Esta es una revolución! Y un revolucionario debe ser una fría máquina de matar motivado por odio puro”.
“Tengo que confesarte, papá, que realmente me gusta matar” (En carta a su padre).
Lutam por uma igualdade de genero, contra a homofobia e só conseguem o odio e a reprovaçao da sociedade. Isso nao tem nada com ser LGBT+, nao passam de degenerados que nao respeitam os limites, a educaçao e estao iludidos que pela força de leis tem o direito de defraudar o Brasil e nossas vidas. Querem respeito, mas passam todo o tempo invadindo o espaço e o direito das outras pessoas. Che Guevara quando dominou a Cuba rapidamente criou uma soluçao para educar essas bestas, EDUCANDO COM UM CAMPO DE CONCENTRAÇAO E PERSEGUIÇAO SISTEMATICA .
NA BAHIA, ATÉ O CÚ É CULTURA. O QUE POSSO DIZER ALÉM DISSO? SEM COMENTÁRIOS.
Pra vocês terem uma noção de como está o nível dos nossos universitários.
Isso é a cultura que tanto falam? Será que vão levar esse evento para as escolas também? Qual a finalidade mesmo? Meu Deus! Socorro.
Deus tenha misericórdia do mundo inteiro!🙏
vamos lá, senhores parlamentares conservadores estaduais e federais, cobrem a responsabilidade do reitor da UFBA e de quem mais pode ser responsabilizado por esse abuso pago com o dinheiro do contribuinte – Martin Luther King Jr., 1929 – 1968: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.
O c… é o que a autora e a reitoria tem no lugar do cérebro.
Pura promiscuidade sem se aproveitar totalmente nada.
Essa reitoria deveria ser imediatamente demitida.
Ahh… mas o gov. dá Bahia e o MEC está em mãos da esquerda, eles apoiam. Gerônimo deveria ter levado esse gd estudo pra mostrar aos chineses junto com a play list.
De repente trazia um prêmio.
Lamento por vocês povo baiano.
O pior de tudo é q a gente nem pode mandar essa gente tomar naquele lugar, pois é disso q eles gostam.
Kkkkkkkkkkkkk
Posso participar? Eu entro com a minha jeba ok
Se isso aí não é ser satanismo puro e simples então não sei de mais nada.
Ora, para que querer ser uma universidade de Havard, por exemplo !?…
Otra: além da reflexão colegial sobre “o que fazem com os nossos impostos” (o Comunista sabe), temos que refletir se devemos incentivar o jovem a se graduar nesses lugares e até considerar os já graduados para um emprego, projeto, consulta médica etc.
#nãoreconheçoessediploma
Enfim, está na hora de sabermos onde o profissional se graduou.
Quer “tirar” um diploma em qualquer lugar pra ser chamado de “dotô” ? pra ser orgulho da família? Tudo bem.
Mas depois não vem encher o saco dizendo que não consegue trabalho !
Nada teria contra um encontro desse tipo, desde que em instituição privada, jamais em local custeado com dinheiro do pagador de impostos.