Um vídeo que viralizou neste final de semana mostra três universitárias da Unisagrado, faculdade particular de Bauru (SP), debochando de uma colega que também estuda biomedicina na instituição. O motivo: a mulher tem 40 anos. A publicação foi feita na sexta-feira 10, no closed friends (recurso que permite selecionar quem tem acesso ao conteúdo) do Instagram, mas colegas indignados vazaram o vídeo.
A publicação já soma mais de três milhões de visualizações. Na postagem, as três jovens aparecem ironizando a colega: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricular’ uma colega de sala”?. A outra aluna responde: ‘Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. Uma terceira aluna ri: “Realmente”.
. Brasil 2023
Falimos como sociedade!!!
Universitárias de SP debochando de uma aluna da sala de 40 anos.
No mundo real,imaginem o que idosos (=ou+60anos) passam na mão dessa geração idiotizada?
Pais,se ainda conseguirem,resistam. pic.twitter.com/l4kXFu7Nf4
— Elisa Brom (@brom_elisa) March 12, 2023
As universitárias chegam a dizer que a mulher de 40 anos “não sabe o que é o Google” . E prossegue com a fala ignóbil: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade… Eu tenho essa opinião”.
A publicação chegou ao conhecimento da família da vítima. A sobrinha compartilhou o vídeo e disse que a tia, de 40 anos, “sempre batalhou, trabalhando sem parar desde pequena com as irmãs, para ajudar a avó e a cuidar dela”. Segundo a familiar, ela sempre cultivou “o sonho de estudar, mas não teve oportunidade”.
“Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade”, escreveu a sobrinha. “Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava muito feliz e animada para começar as aulas, e daí surgem três meninas que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma.”
Ao G1, uma das alunas disse que ela e as amigas estão arrependidas e que o vídeo foi uma “brincadeira de mau gosto”. A estudante afirma que foi “uma fala imprudente” e que “infelizmente tomou uma proporção” que elas não imaginavam.
A universidade se pronunciou sobre o caso
Por meio do Instagram, a universidade publicou uma nota afirmando que não compactua com qualquer tipo de discriminação e que acredita que “todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser”.
A estudante ouvida pelo G1 disse que a faculdade orientou as estudantes e “deu a oportunidade de recomeçar e amadurecer, mudar nossos pensamentos e perceber que comentários assim, sendo brincadeira ou não, são levados muito a sério”.
Q essa imundice não passe dos 40 senão os pais q nao deram educação a elas ficaram com vergonha em ter filhos com mais de 40 anos
Então e vcs deveriam ainda estar tomando mamadeira 🍼🍼🍼😂😂
São umas palermas mesmo. Desde quando uma pessoa de 40 anos pode ser considerada velha?
Se tem um consolo nisso tudo, poderia ser o seguinte: acabou para essas 3 otárias, tá?! O mundo aceita tudo, mas não perdoa nada, essas 3 filhas da p… serão lembradas PARA SEMPRE…
ME FORMEI EM ENGENHARIA CIVIL EM JULHO DE 1991, AOS 30 ANOS. TENHO ORGULHO DE TER CONCLUIDO MEU CURSO DEPOIS DE 6 ANOS PARADO. NAO POR VONTADE PROPRIA. COMO É SABIDO AOS NAO ELEITORES DO LADRÃO, DISCIPULOS DE PAULO FREIRE, TIVE QUE PARAR POR TER CONCLUIDO O ENSINO MÉDIO NO INICIO DOS ANOS 80, A FAMOSA DECADA PERDIDA. GRACAS A DEUS, CONCLUI O CURSO SEM PERDER UM UNICO SEMESTRE, USANDO O CREDITO EDUCATIVO.
Eu fiz a minha tão sonhada faculdade aos 48 anos, porque quando mais jovem tive que trabalhar e cuidar dos meu filhos, e hoje sou obrigada a ver tamanha estupidez.
MENINA MUITO INTELIGENTE,MOSTRA O GRAU DE ENSINO DA FACULDADE,MUITO BEM,TAÍ ! GOSTEI!
QUANDO ESTAMOS COM A VIDA RESOLVIDA É TÃO BOM HUMILHAR OS OUTROS (PARA CERTAS PESSOAS),NÃO PRECISAM DE MAIS NADA, ESTÁ TUDO CERTO,PROFISSIONALMENTE,FINANCEIRAMENTE,SENTIMENTALMENTE,QUEM PODE,PODE.
Tenho 67 anos, estou no ultimo semestre de Direito, fiz o Exame da ordem fui aprovado acertei 50 questões, vou fazer a segunda fase e sou muito respeitado entres os jovens da faculdade. Só que os jovens onde estudo são trabalhadores e estudam a noite e sabem dar valor a vida. “JÁ ESSAS PILANTRINHAS” não conhece nada da vida só……
Essas três imbecis devem fazer parte do eleitorado do nove dedos. As universidades estão infestadas desses energúmenos.
Devem fazer parte??? Sou capaz de apostar minha vida nisso.
Qual a relação que isso tem com o assunto em questão? KKKKK
Essas patricinhas apenas gravaram aquilo que sempre fizeream: Falar mal da vida alheia, julgar os demais e se acharem superiores.
a diferença é que, dessa vez, gravaram a própria imbecilidade.
Acho que a repercussão do vídeo já foi uma lição para elas. Estão se educando, o que já é um começo.
Eu já passei dos 40 e não teria forças para fazer uma outra faculdade. Talvez outra pós graduação ou mestrado. Admiro muito a força de vontade dessa senhora.
Comentário digno de um post! Brilhante! 👏👏👏👏👏
Patricinhas mimadas…
É preconceito e deve ser tratado de forma análoga a cor da pele, preferência sexual, orientação religiosa…
Certamente a acadêmica de 40 anos terá uma trajetória profissional muito mais brilhante que estas 3 inúteis.
Hoje o mercado está repleto de jovens de 50, 60 anos altamente centrados e produtivos e senis de 20, 25 anos incapazes de assumir qualquer compromisso.
se aposentar com 40? Isso só demonstra o quão fora da realidade estão, a minha geração(sou de 93), já veio meio torta, mas essa de hoje está totalmente perdida, poucos se salvam.
Nunca ouvi falar nesta universidade (provavelmente o problema é meu). Mas, se a universidade reforçasse valores, que certamente estas três débil mentais não aprenderam em casa, já não estariam estudando mais lá. Que pequenez de espírito !
Dignas de pena.
Se uma pessoa (na cabeça delas) não pode estudar, coitado dos avós delas, pois de acordo com essa visão, já deveriam estar mortos. Logo, mentenha-os longe delas.
Discriminação não é crime? Então 3 “amigas” ficam a zombar de uma pessoa pela sua idade? E se fosse a zombar por sua opção sexual, ou cor de pele? Discriminação apenas isto. Uma geração inútil que foi criada por um Governo de calhordas adoradores do Paulo Freire. No futuro voltaremos a ser colônia, corrupta, se bem que já acho que voltamos a ser com o atual governo do presidiário.
Essa pra se tornar uma idiota precisa melhor muito.
Garanto que se trata de uma esquerdista ZUMBI de PAULO FREIRE.
Lastimável
Infelizmente a sociedade falhou em educar essa geração. São egoístas, debochados, cruéis, sem compaixão e humildade. Tenho 59 anos, estou na segunda faculdade, fora os cursos na minha área, TI e banco de dados e, se tiver vontade vou para a terceira. Uma coisa é certa: começaram a vida social erradas e isto terá um preço! Dignas de dó!
Raciocínio lógico e perfeito.
Parabéns,meu caro jovem senhor.Trata-se da geração PAULO FREIRE.
Galinhas de shopping bancadas pelos pais. Não sabem vender um sorvete!
Só posso imaginar de uma coisa que faz com perfeição,disto eu tenho certeza!
Essas cretinas acham que vão ficar adolescentes pra sempre? Acham que os anos também não vão passar para elas? Atitude abominável, ridículas. Com certeza as três não valem por uma de 40
Esses são os inclusivos hipócritas de hoje em dia.
Atitude errada das meninas.
As pessoas são maldosas, e às vezes quando não gostam de alguém, criam argumentos infundados para desqualificar.
Posso estar errado, mas até onde conheço o ser humano fofocas assim são corriqueiras, o que me faz pensar que dimensionar nacionalmente as asneiras dos outros é um exagero, todo mundo já foi imaturo ou fez/faz besteiras, não estou passando pano, o q quero dizer é q fazer linchamento virtual das pessoas é preocupante, é algo que pode se voltar contra você um dia. Sim, eu entendo q é revoltante e chega beirar o ridículo.
Pelo entendi, você não aprova,contudo tolera?
Assim,talvez,não aprove ,mas tolera um ladrão no poder?
3 futuras desempregadas.
Tipos que se formam e não servem para nada.
Não respeitam as pessoas mais experientes,
Há alguns anos, assisti uma reportagem onde um grupo de recém graduados em Direito (idades e
m torno de 25 e 30 anos), aplaudiam, de pé, um colega que realizava um antigo sonho. Ser bacharel em Direito.
Detalhe, esse sonhador recém diplomado, tinha 80 anos de idade… E tinha lutado na Segunda Guerra Mundial.
Obs: Tempos difíceis, forjam pessoas fortes. No entanto, tempos fáceis, geram pessoas fúteis!
Geração que deixa o computador pensar por eles… só pode dar nisso. Um dia (quem sabe dizer…?) se chegarem em idade mais avançada, talvez entendam.
Três jovens sem cérebro. Triste .
Me formei em direito aos 43 anos e garanto que minha experiência de vida só me ajudou.
Além do mais, tinha um tanto de formandos ainda mais velhos que eu e esses eram ainda mais respeitados pela turma.
Se foi apenas uma brincadeira idiota, vá lá, dá-se um desconto, mas o pior de tudo é que não foi essa a impressão que essas três imbecis deixaram, o que parece é que elas realmente pensam isso.
Que geração infeliz é essa…
Vivem tão distante do mundo real que ao rebaixar a colega de classe, rebaixam os próprios pais, que também devem considera-los velhos aposentados, inúteis, um estorvo, porém o grande valor dos pais é a conta bancária.
Três Acéfalas da Geração Nutella com Altíssimo Grau de Preconceito.
Perguntei a inteligência artificial sobre a fala das Acéfalas:
As universitárias chegam a dizer que a mulher de 40 anos “não sabe o que é o Google” . E prossegue com a fala ignóbil: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade… Eu tenho essa opinião”.
Foi isso que a inteligência artificial respondeu:
Como uma inteligência artificial, não tenho opiniões pessoais, mas posso fornecer informações e análises sobre o assunto em questão.
A declaração citada parece ser extremamente preconceituosa e baseada em estereótipos negativos sobre as mulheres com mais de 40 anos. A idade não deve ser um fator limitante para buscar educação ou para adquirir novos conhecimentos e habilidades.
Além disso, o acesso à tecnologia e ao Google não deve ser usado como um critério para avaliar a capacidade ou a validade do conhecimento de alguém. É possível ter uma riqueza de conhecimento e experiência que não pode ser facilmente encontrada em uma pesquisa na internet.
A diversidade de idade e experiência em uma sala de aula pode trazer uma perspectiva valiosa para as discussões e para o processo de aprendizado. Portanto, é importante combater preconceitos baseados em idade e promover a inclusão de pessoas de todas as idades no ambiente acadêmico.
Grande!
Alienadas e sem educação.
Um nível de imbecilidade deste diz muito sobre o desnível intelectual e a ignorância dos limitados que o manifestam. Aplaudo a todos, que sem exceção, que obtém sua graduação fruto esforço próprio! (estes normalmente não tem o tempo ocioso para falar m…).
Essas 3 estruminosas querem ser biomédicas???
A geração atual, com exceções é claro, são muito mais despreparados intelectualmente e socialmente. Estão aprisionados em seus casulos com um fone na mão e não sabem nada do que se passa ao seu redor. Feliz quem um dia conseguiu chegar à Faculdade seja em qualquer idade. A Faculdade deveria penalizar as estudantes . Sou do tempo que o castigo era o melhor remédio…
Tenho 63 anos e longe de apoiar qualquer deboche sobre a idade de quem faz faculdade fico só imaginando como uma pessoa de 40 anos não conhece o Google!? Em que mundo ela vive?
Com certeza num mundo mais difícil que o seu, seu energúmeno.
Vamos perdoar estás idiotas, senão podem ser rejeitadas nas universidades e não sair da condição de ignorantes e arrogantes .
SANTA IGNORÂNCIA!!!
Minha filha Camilla Silva Teodoro tem 42 anos, iniciou o Curso de Medicina Na UNAERP na Campos de Guarujá no ano passado. Todos nós da família estamos muito orgulhosos pela sua coragem e dedicação. Com absoluta certeza será uma competente e dedicada, com é em sua Profissão atual de Fisioterapeuta Neonatal.. Estuda e Trabalha.!
Grande!
DEPOIS DE TER SAIDO DO PAIS DESCOBRI QUE O BRASILERIO E O POVO MAIS IDIOTA DO MUNDO. TENHO 60 FACO FACULDADE E SOU BEM ACEITO. MAS ISSO E EM UM PAIS QUE VALORIZA PRINCIPALMENTE AS PESSOAS EXPERIENTES E NAO EM UM PAIS DE IMBECIS COMO O BRAZUELA.
O que temos para esperar dessa juventude (com raras exceções), que tem cabeça oca, não estuda e não aprende nada, não tem educação familiar e pior: nasce sem o dom de, pelo menos, ter humildade e sensibilidade por seus semelhantes, principalmente os mais velhos.
Tenho 69! Entrei na primeira faculdade com 21, na segunda com 43 e nunca vi uma geração tão imbecilizada como essa de hoje!
Quando estudei não vi preconceito contra alunos mais novos ou mais velhos! Existia muita camaradagem, coisa que não se vê hoje!
Perfeito. Desde os meus tempos de ginásio os alunos se uniam para auxiliar aqueles que tinham alguma dificuldade, seja pela idade, por terem vindo de escolas de menor nível ou de cidades menores, que tinham dificuldades numa matéria específica ou qualquer outro motivo (que não fosse picaretagem). Isso ainda existe, mas é cada vez mais raro. Eu agradeço os que me ajudaram e me senti muito feliz em pode ajudar outros.
Severo, parece que o Sr esta comentando no lugar errado, ou pensa que ninguem irar ler essas tuas asneiras. Voce com a boca fechada e os dedos longe do teclado certamente sera inteligente.
É isso que esse bando de idiotas úteis pensam de quem não são iguais a eles. Esse é o aprendizado dessa cambada. Teremos que trabalhar até os 100 anos para suprir a incompetência dessa cambada de burros que não suportam nada
Coraçao cheio de preconceitos, odio, e falta de amor pelo proximo, só poderia destilar coisas assim. ( uma das alunas disse que ela e as amigas estão arrependidas e que o vídeo foi uma “brincadeira de mau gosto”. A estudante afirma que foi “uma fala imprudente” e que “infelizmente tomou uma proporção” que elas não imaginavam.)
Essas duas criaturas não sabem o que é a vida. Se elas nunca precisaram ralar pra sobreviver e tem pais que podem prover tudo pra elas, tinham que ser agradecidas a Deus por isso, e não, ficar depreciando quem não teve oportunidade como elas. Mas,São muito novas ainda,e o que não aprenderem na faculdade, vão aprender com a vida.
Mentiram para Mim sobre o Desarmamento eBook Kindle
por Flavio Quintela
Quanta asneiras. Começei a fazer um curso superior exatamente no dia que tinha recursos para pagar. Geraçao de idiotas, Olavo de Carvalho sempre teve razao.
Essas 3 certamente pensam que sempre serao jovens.
Falou a voz da “experiência” ! Elas ainda cheiram a fralda molhada…
Com certeza essa moça de 40 anos será uma das melhores alunas da classe!
Esse é o nível do ensino universitário no Brasil, alunos sem coração e pior sem cérebro
Essa é geração Nutella, vive numa redoma pensando que o mundo é a Disneylândia, quem sabe agora criem maturidade e cresçam como pessoas.
Tenho 47 iniciei ano passado faculdade de TI, não está nada fácil encarar esse grande desafio, mas tenho convicção que a vida sempre propõe desafios para os que lutam.
Essa é nossa atual juventude cínica e com a qual professores e outras pessoas têm que lidar. Criados com acesso à exesso de informação sem qualquer filtro, vida sedentária, ideologização, distante dos pais (que veem e com quem convivem pouco desde cedo), egocêntricos, cheios de vontades e sem compreensão da vida. Um “produto” imbecilizado pela modernidade.
E não tem lado. Nas eleições os jovens petralhas caçoavam e caçoam dos velhos, que dizem ser conservadores. Juventude e futuro sombrio.
VOCÊ PASSA TEMPO DE QUALIDADE COM OS FILHOS OU VIVE FORA JUNTANDO COISA PARA ALIMENTAR OS MONSTRINHOS? A culpa é da sociedade, que pensa apenas em grana ou sacanagem.
Criancona mimada não deve ser boa filha essa filha de chocadeira, eu terminei faculdade aos 59 anos, me orgulho pelo conhecimento adquirido e de ter realizado um velho sonho , estou na ativa até hj. graças a Deus com saúde de ferro!
A futura geração de adultos, será de pobres, analfabetos e burros! Basta bloquearem os celulares e cartões de crédito pra eles chorarem como esses repórteres tontos que choram ao noticiar a morte de bandidos!
Grande!
Até pra ser puta há que ter classe,essas coitadinhas medíocres .Mediocridade enfeia as pessoas.
Garotas de coração mal. Aqui nós Estados Unidos pessoas com 70 anos ainda vão pra faculdade e ninguém faz essa maldade por causa da idade. Esses comentários maldosos mostram o mal caratismo delas. Muito triste isso…
Putas
Um dia, algumas delas poderão ler, ou ver os seguintes filmes: “Brave New World”, “1984” ou “Soylent Green”, e entender para onde foram ideologicamente guiadas, sem acesso a mais informações para a sua “opinião”. Sim, a culpa é dos professores eugenistas, que adotaram a postura de guiar os alunos ao estudo de somente uma vertente social e econômica, o que também é a causa da perversão da democracia, por falta de opção.
Talvez elas mudem de opinião, ao saber que a ideologia única que estudaram, pode possivelmente resultar em uma distopia onde pessoas com mais de 40 anos são simplesmente “descartadas”, e, ao se colocar no lugar dessas em relação a essas ideologias, identifiquem que também poderão ser descartadas e possivelmente, até mesmo “desligadas”…
Nunca é tarde pra se adquirir conhecimento mas parece que essas 3 aí estão bem atrasadas. Devem ter feito o L!
Como sempre a universidade passando pano. As menininhas, três imbecís.