A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca. A corporação encontrou o veículo do ex-atleta nesta segunda-feira, 18, abandonado. O carro estava na região de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Agentes realizam diligências para apurar o caso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a família registrou um boletim de ocorrência nesta manhã como “desaparecimento de pessoa”. “O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, declarou a pasta.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A Polícia Civil não havia detalhado, até o início da tarde desta segunda-feira, quais eram as hipóteses que envolviam o desaparecimento do ex-jogador do Corinthians. A Polícia Militar (PM) também foi acionada e acompanha a ocorrência.
Antes de desaparecer, Marcelinho esteve na Neo Química Arena, na zona leste da capital paulista, para companhar um show do cantor Thiaguinho. “O monstro está aqui”, disse o ex-jogador do Corinthians, referindo-se ao artista. “O gigante está aqui. Estou no camarim do Corinthians com meu maior ídolo.”
Quem é Marcelinho Carioca
Marcelo Pereira Surcin, mais conhecido como Marcelinho Carioca, nasceu no Rio de Janeiro, em 31 de dezembro de 1971.
O ex-jogador ficou conhecido por suas habilidades em cobranças de falta. Em virtude de sua capacidade nesse fundamento, tornou-se conhecido pelo apelido “Pé de Anjo”. Ele fez 86 gols de falta ao longo da carreira.
Leia também: “Petrobola: a Arábia Saudita entra para o mapa do futebol”, reportagem de Anderson Scardoelli publicada na Edição 179 da Revista Oeste
Considerado parte da história do Corinthians, Marcelinho marcou 206 gols em 433 partidas pelo Alvinegro de São Paulo, incluindo 57 gols de falta. É o quinto maior artilheiro da história do clube.
Marcelinho também é o jogador com mais assistências da história do Corinthians, com o total de 180 passes a gol. Foram 386 participações diretas em gols nos 433 jogos disputados, chegado a média de 0,9 por jogo.
Leia mais: “A Copa da patrulha ideológica”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 141 da Revista Oeste
Ao lado de Cássio Ramos, Marcelinho é também o jogador que mais ganhou troféus com a camisa do Corinthians, incluindo os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, a Copa do Brasil de Futebol de 1995 e a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000.
Marcelinho é o 15° jogador do Corinthians com mais partidas disputadas, com 433 jogos. Atualmente, é secretário de esportes de Itaquaquecetuba.
Como político, candidatou-se seis vezes ao Legislativo. Nunca foi eleito. Durante um breve período, em 2015, ocupou uma vaga na Câmara dos Deputados.
Leia também: “O Pacaembu inicia o reencontro com a cidade”, reportagem de Bruno Freitas publicada na Edição 110 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado