Vacina da Oxford: Fiocruz pode começar produção no começo de fevereiro

A fundação estima entregar 210 milhões de doses da vacina para o ministério da Saúde no decorrer de 2021
-Publicidade-
| Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo
| Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo | | Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo
O instituto brasileiro tentou antecipar o recebimento do insumo para o mês de janeiro | Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

Nísia Trindade, a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), revelou que, no dia 8 de fevereiro, a entidade deve receber a primeira carga com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A entrega irá viabilizar, no Brasil, o inicio da produção do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca — o instituto brasileiro tentou antecipar o recebimento do insumo para o mês de janeiro. A fundação estima entregar 210 milhões de doses da vacina para o ministério da Saúde no decorrer de 2021.

-Publicidade-

Em decorrência do atraso no cronograma de fabricação, Nísia informou que a Fiocruz está negociando a entrega contratual de 15 milhões de doses prontas do produto com a AstraZeneca que, provavelmente, serão feitas pelo Instituto Serum, na Índia. O primeiro lote com 2 milhões de vacinas aprovadas para uso emergencial no Brasil também foi feito pela empresa indiana.

“[Receberemos o IFA] por volta do dia 8“, disse Nísia. “Estamos trabalhando com a possibilidade junto a AstraZeneca de doses prontas de vacinas até que esse gap [no fornecimento] possa ser superado.”

Leia também: “Vacina da Oxford será 100% feita no Brasil”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site