A farmacêutica Pfizer confirmou na quarta-feira 5, que o primeiro lote da vacina infantil contra a covid-19 específica para crianças entre 5 e 11 anos será entregue a partir da semana do dia 10 de janeiro.
Em um comunicado, a empresa informou que 20 milhões de doses serão entregues no primeiro trimestre deste ano ao Ministério da Saúde. O primeiro lote deve contar 3,7 milhões de unidades.
De acordo com a Pfizer, a vacina demonstrou eficácia de 90,7% em estudo clínico desenvolvido especificamente para a faixa etária pediátrica, de 5 a 11 anos de idade.
Os ensaios de Fase 2 e 3 foram realizados em 2, 2 mil crianças, nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha, e apresentaram respostas robustas na produção de anticorpos, além de perfil de segurança favorável.
A vacina infantil para essa faixa etária foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária em 16 de dezembro de 2021.
Parabéns a Pfizer, vai conseguir zerar o estoque que tinha e ainda lucrar bilhões com vacinas experimentais em crianças …
“Perfil de segurança favorável”…onde?? Leia a cláusula 5.5 do contrato do governo com a Pfizer. Um trecho da cláusula: “a eficácia e os efeitos a longo prazo da vacina ainda não são conhecidos e que pode haver efeitos adversos e que NÃO SÃO CONHECIDOS.”