A vacinação contra o novo coronavírus no Brasil ganhou destaque em nível internacional. Ao menos entre usuários do Twitter. No fim da tarde deste domingo, 17, o sobrenome do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a hashtag #VemVacina aparecem como os assuntos mais comentados na rede social em todo o mundo.
Leia mais: “Vacinas devem chegar amanhã em todos os Estados, diz Pazuello”
A marcação #VemVacina ganhou força a partir do momento em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac e da vacina da Universidade de Oxford. Com autoridades e influenciadores digitais promovendo o tema, casos do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e do ator Babu Santana, a hashtag chegou ao topo de assunto mais popular no Twitter mundial por volta das 16h.
Um domingo de esperança! 🙏 Mônica Calazans foi a primeira brasileira a ser vacinada contra a Covid-19. Uma mulher, negra, enfermeira, na linha de frente lutando a favor da vida na pandemia. Esse é um momento histórico! Vitória da ciência e da vida! #VemVacina
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) January 17, 2021
No Twitter, #VemVacina deu lugar a “Doria” na lista de termos mais comentados nesta tarde. Além de relatos sobre a presença do governador em ato que marcou a aplicação da primeira dose da CoronaVac em uma enfermeira de São Paulo, há quem o acuse de usar a aprovação emergencial do imunizante na tentativa de ganhar força em eventual candidatura à presidência da República. É o que apontou, por exemplo, o advogado Augusto de Arruda Botelho.
Passada a justa euforia, me permitam um comentário.
O que mais chamou minha atenção no discurso do Doria foi a menção ao regime militar. Isso foi feito muito com a cabeça em 2022.
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) January 17, 2021
Na realidade é a terceira dose da Coronavac que a Sra. Mônica Calazans toma. Ela foi voluntária na fase de testes. E, apesar de ser da área da saúde, gosta de praia sem máscaras (sem problema) e aglomerar com amigos.
O Twitter, depois de bloquear Trump, vai abraçar a Kombi. Faz sentido, de uma certa forma…
Se ela tomar 4 doses (2+2), ela terá 50% + 50% * (50%)= 50% + 25% = 75% de eficácia. Pura aritmética básica. Até a Dilmanta sabe fazer essa conta.
100 % negra, 100% mulher, 50% imunizada. A lacração progressista precisa melhorar os seus números.
Primeira mulher vacinada com 50% de aficácia chinesa.
Fique IMORTAL depois da vachina! Acredite quem quiser … aguardemos as estatísticas de mortos nos próximos meses.
Ele poderia orar o Tom Cavalcanti imitando o Dória. Ficaria perfeito. Aliss, nunca seu quando é um e quando é o outro….
Dória é um inepto desprezível. Fez politicagem antes durante e depois.
Lamentável a atitude do Doria (Ditadoria), tanto em relação ao Butantan quanto à vacinação iniciada antes dos demais Estados. Esse sujeito usou, e usa, a pandemia, o Instituto e a própria vacina para fins eleitorais. Os nossos políticos, de modo geral, são muito ruins. Fazem uma política rasteira, desleal, jogo sujo. E ele não é exceção, definitivamente. Aliás, o Doria, quando deixar o governo de São Paulo poderá ser contratado como ator pela Globo e fazer novelas, além de retornar à sua empresa.
Usar uma pandemia para se promover politicamente, é uma ” BRUXARIA “.