-Publicidade-

Vacinação no Brasil ganha destaque mundial

Doria e #VemVacina são os termos mais comentados entre usuários do Twitter
No Twitter, público brinca com vibração dos brasileiros com aprovação de vacinas
No Twitter, público brinca com vibração dos brasileiros com aprovação de vacinas | Foto: Reprodução/Twitter

A vacinação contra o novo coronavírus no Brasil ganhou destaque em nível internacional. Ao menos entre usuários do Twitter. No fim da tarde deste domingo, 17, o sobrenome do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a hashtag #VemVacina aparecem como os assuntos mais comentados na rede social em todo o mundo.

Leia mais: “Vacinas devem chegar amanhã em todos os Estados, diz Pazuello”

A marcação #VemVacina ganhou força a partir do momento em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac e da vacina da Universidade de Oxford. Com autoridades e influenciadores digitais promovendo o tema, casos do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e do ator Babu Santana, a hashtag chegou ao topo de assunto mais popular no Twitter mundial por volta das 16h.

No Twitter, #VemVacina deu lugar a “Doria” na lista de termos mais comentados nesta tarde. Além de relatos sobre a presença do governador em ato que marcou a aplicação da primeira dose da CoronaVac em uma enfermeira de São Paulo, há quem o acuse de usar a aprovação emergencial do imunizante na tentativa de ganhar força em eventual candidatura à presidência da República. É o que apontou, por exemplo, o advogado Augusto de Arruda Botelho.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comentários

  1. Lamentável a atitude do Doria (Ditadoria), tanto em relação ao Butantan quanto à vacinação iniciada antes dos demais Estados. Esse sujeito usou, e usa, a pandemia, o Instituto e a própria vacina para fins eleitorais. Os nossos políticos, de modo geral, são muito ruins. Fazem uma política rasteira, desleal, jogo sujo. E ele não é exceção, definitivamente. Aliás, o Doria, quando deixar o governo de São Paulo poderá ser contratado como ator pela Globo e fazer novelas, além de retornar à sua empresa.

  2. Se ela tomar 4 doses (2+2), ela terá 50% + 50% * (50%)= 50% + 25% = 75% de eficácia. Pura aritmética básica. Até a Dilmanta sabe fazer essa conta.

  3. Na realidade é a terceira dose da Coronavac que a Sra. Mônica Calazans toma. Ela foi voluntária na fase de testes. E, apesar de ser da área da saúde, gosta de praia sem máscaras (sem problema) e aglomerar com amigos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês