No final da tarde de sábado 25, a vereadora Maria Letícia (PV) foi conduzida à delegacia depois de se envolver em um acidente numa importante via de Curitiba. O acidente não gerou vítimas.
A vereadora foi encaminhada à Delegacia de Delitos de Trânsito (Denatran) depois de se envolver em um acidente na Alameda Augusto Stellfeld, localizada no bairro curitibano de Bigorrilho.
Suspeita de embriaguez
De acordo com relato de uma testemunha enviado à emissora CBN Curitiba, havia suspeita de que a vereadora estivesse embriagada. A suposta condição de embriaguez ao volante teria sido a causa do encaminhamento de Maria Letícia à delegacia.
Na ocasião, a assessoria de imprensa da vereadora divulgou uma nota na qual dizia: “Na noite deste sábado, 25, a vereadora Maria Letícia (PV) foi vítima de um acidente de carro em Curitiba depois de passar mal. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) e ninguém ficou ferido”.
Câmara municipal se manifesta
A câmara municipal de Curitiba se manifestou por meio de uma nota à imprensa:
“Em resposta aos questionamentos da imprensa sobre a vereadora Maria Letícia (PV), que teria sido detida pela Polícia sob a acusação de dirigir embriagada na madrugada deste domingo 26, a câmara municipal de Curitiba (CMC) ressalta que o exercício do mandato parlamentar exige dos vereadores uma conduta digna e responsável, com estrita obediência às normas legais e respeito aos princípios morais e éticos da sociedade”.
“Todo e qualquer ato que ofenda a legislação, em especial aqueles que coloquem em risco a incolumidade pública, serão investigados e responsabilizados na foram do regimento interno, sem prejuízo da apuração nas demais instâncias competentes”.
“A CMC informa que até o momento não recebeu nenhuma comunicação das autoridades e está à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”.
“Por fim, reafirma-se o compromisso deste poder legislativo municipal com a segurança no trânsito e o respeito à vida de todos os curitibanos, o que exige a colaboração e a participação ativa de todos os cidadãos, especialmente dos seus representantes eleitos”.
Audiência de custódia
De acordo com o processo sobre o caso, a audiência de custódia da vereadora curitibana foi marcada para o início da tarde desta segunda-feira, 27.
Quem é Maria Letícia?
A vereadora é médica legista e ginecologista de formação. Ela tem 64 anos de idade e está no segundo mandato consecutivo na CMC. No atual mandato, Maria Letícia foi eleita com 4.019 votos válidos.