O vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Donizette Giamberardino Filho, reafirmou que a entidade apoia a liberdade dos médicos. A fala foi uma resposta às críticas da senadora Kátia Abreu (PP-TO) ao tratamento precoce contra a covid-19. Segundo ela, o CFM se “omitiu” no que diz respeito à epidemia de coronavírus. Conforme Donizette, o CFM deu autorização fora da bula em situações individuais e com autonomia das duas partes. “A autonomia existe para outros tipos de medicações, e no tocante à cloroquina, e outros remédios alternativos, isso deve ser visto constantemente. Entendo que as posições do conselho, se foram de uma certa forma cautelosas, não gerando pânico, elas sempre cumpriram o seu dever”, disse o profissional da saúde.
Em 25 de março, o presidente do CFM, Mauro Ribeiro, informou que a instituição não condena, tampouco endossa, a utilização de drogas usadas com a finalidade de vencer o patógeno. Além disso, declarou que não é verdade a afirmação segundo a qual a terapêutica preventiva não funciona. “Infelizmente, certos assuntos foram proibidos. Essa história de que está estabelecido na literatura que o tratamento precoce não tem efeito na fase inicial é mentira”, observou, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan. “Há trabalhos que mostram os benefícios [da terapêutica] na fase inicial, e outros, não. Essa é a realidade. Temos a relação dos trabalhos”, acrescentou o especialista. “Qual foi a nossa postura sobre o tratamento precoce? Deixar o médico definir o que é melhor para o paciente dele”.
Essa Senhora é uma pessoa absolutamente alienada, prepotente e ignorantes.
Deve entender unicamente de seu ofício e para beneficio próprio.
O povo mal preparado que leva qualquer um ao poder!
uma p…! uma M… a serviço do pcch !
Essa zinha é muito asquerosa…
Katia Abreu tentou de tudo, mas foi descartada até por seus pares em tudo, e por último sugeriu um golpe militar, naquela tentativa de nomear as FFAA para garantir um lockdow nacional.
HIPÓCRITA e incompetente amiga da Anta, à serviço da esquerda radical, como muitos crápulas comunistas provenientes do MT, infiltrados nas instituições, como mandetta.
Tentou ser vice-presidente, presidenta de casa legislativa, da CCJ..Qual será o próximo golpe?
Essa mulher já é o Golpe…
Conselho omisso de merda, so serve pra fazer reserva de mercado e proteger medico charlatao, isso que voces tao fazendo vista grossa é medicina mengueliana, anos de pesquisa em saude pra no fim voces permitirem terapeuticas com os mesmos moldes dos quais eram usados pelos nazistas nos judeus e seus experimentos monstruosos, MONSTROS!
Meu Deus!!! É só ela olhar o resultado de Porto Seguro, lá está com 48 mortes por 50 mil habitantes, se todos os municípios do Brasil tivessem utilizado o protocolo de lá teriam salvado mais ou menos 120 mil pessoas. Ela como a esquerda são candidatas a genocidas. Tem que caçar o mandato desta defensora da ciência assassina do Mandetta
Aliás a Dr Raíssa deveria receber um prêmio Nobel , pelo tanto de vidas que ela salvou .
“Porto Seguro” e mais outras cidades que eu verifiquei – relação a seguir – há muitas outras.
Balneário Camboriú – SC
Biguaçu – SC
Boa Vista – RR
Brusque – SC
Búzios – RJ
Cachoeirinha – RS
Campo Grande – MS
Cascavel – PR
Chapecó – SC
Cuiabá – MT
Engenheiro Coelho – SP
Feira de Santana – BA
Framca – SP
Goiânia – GO
Gravataí – RS
Guaratinguetá – SP
Itajaí – SC
Itajubá – MG
Jundiaí – SP
Macapá – AP
Manaus – AM
Maxaranguape – RN
Montes Claros – MG
Morretes – PR
Natal – RN
Palhoça – SC
Paracatu – MG
Paranaguá – PR
Parintins – AM
Patos de Minas – MG
Ponta Grossa – PR
Porto Alegre – RS
Porto Feliz – SP
Porto Seguro – BA
Porto Velho – RO
Rancho Queimado – SC
São Sebastião – SP
Sorocaba – SP
Teófilo Otoni – MG
Vitória da Conquista – BA
Arquimenes – RO
Belém – PA
Florianópolis – SC
Mirandópolis – SP
Rio Branco – AC
Santa Maria – RS
Toledo – PR
Cristal – RS
Katya do Breu “exocet” 🤮🤮🤮🤮
Katia Abreu é repugnante e inútil ao Brasil.
Interessante que quando surgiu a AIDS não existia a vacina, e até hoje não existe. E quando existiu o tratamento era a base de um coquetel de medicamentos, que ainda hoje é usado.
“que ainda hoje é usado”, entenda-se, off label, mas o problema mesmo á fritar JMB porque ele apoia o uso off label de medicamentos (Hidroxicloquina, Ivermectiva, Azitromicina, cocô da Xuxa, qualquer porcaria que salva, etc.) contra o Flango Flito (COVID-19) – Mídia Abutre, começando pela TV Bobo, também conhecida como GloboLixo, tomem vergonha na cara e parem de enganar o povo que está morrendo como mosquitos porque Vcs. estão enganando, e por intere$$ses inconfessáveis, aqueles que ainda lhes dão audiência, não tem poder aquisitivo para ser tratado no Albert Einstrein ou Sírio Libanês.
Efeito Mandeta, ” só procure o Hospital, quando estiver morrendo”