A Polícia Militar de São Paulo atendeu a uma ocorrência atípica, na última terça-feira, 7. Um menor de 17 anos assaltou um idoso de 66 anos, mas se sentiu mal e morreu poucos segundos depois de cometer o crime.
O assalto aconteceu na zona norte da capital paulista, por volta das 10 horas. O rapaz abordou a vítima junto a um comparsa, que acabou fugindo com a moto roubada.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
Uma câmera de segurança instalada na rua Antônio Palmieri, na Vila Medeiros, registrou o momento em que a dupla, que estava em outra moto, surpreende um homem e anuncia o assalto. Um dos jovens revista o bolso do senhor e toma o seu capacete.
Imediatamente, o idoso desce e entrega seu veículo aos bandidos. Um dos assaltantes consegue escapar na moto roubada, mas o outro, que estava na garupa, continua na sua moto.
Confira: “Ladrão ‘atrapalhado’ esquece carteira durante assalto”
O menor se desequilibra depois de passar mal e, segundos depois, cai e morre, a poucos metros da vítima. Ao lado do corpo a polícia encontrou uma arma de brinquedo.
Toda a movimentação entre a abordagem, a fuga de um bandido e a morte do outro dura apenas 20 segundos.
Leia mais: “Vídeo: apresentador da Band reage a assalto e corre atrás de criminoso no trânsito de São Paulo”
Em comunicado, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o menor infrator chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo. Ainda não se sabe o que ocasionou a morte do rapaz.
“O caso foi registrado como roubo, morte suspeita, ato infracional de roubo e localização/apreensão e entrega de veículo pelo 73º Distrito Policial (Jaçanã), que requisitou perícia”, informou a SSP.
Veja a cena do crime no vídeo:
Investigue a Vacina da Pfizer.
O bandido poderá apelar ao capiroto
Se chegar ao STF, o idoso será condenado pela morte do bandido.