Um elefante perseguiu e atacou um jipe durante passeio no safári de um parque nacional de Zâmbia, na África, no sábado 30. O animal de cinco toneladas matou uma turista norte-americana de 80 anos e feriu cinco que estavam no veículo.
Saiba mais: “Osso de elefante de batalha milenar é encontrado na Espanha”
Um dos turistas filmou o momento em que o elefante persegue o jipe por 800 metros e depois o ataca. O guia e os turistas começam a gritar, mas o animal tomba o veículo e o vídeo é cortado.
Conforme a filmagem, é possível ver o animal de 3 metros correr em direção ao veículo. Em certo momento, o jipe desacelera e para, em virtude de um bloqueio da estrada. Em seguida, o elefante se aproxima agressivamente e usa a força de suas presas para tombá-lo.
Também é possível ouvir um homem gritando “ei, ei, ei”, em uma tentativa de parar o animal. Sem efeito.
Vítimas do elefante não foram identificadas
Os passageiros que estavam no jipe receberam tratamento para ferimentos leves. Não houve identificação de nenhuma das vítimas, bem como a causa da morte e os ferimentos.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror, Keith Vincent, o CEO da Wilderness Safaris, responsável pelo passeio, lamentou o acidente.
Leia também: “Diplomata brasileiro morre em missão na África”
“Este acontecimento é extremamente trágico”, afirmou o CEO. “Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas, infelizmente, neste caso, o terreno e a vegetação eram tais que a rota do guia ficou bloqueada e ele não conseguiu tirar o veículo do caminho do perigo com rapidez suficiente.”
Os turistas, de nacionalidade norte-americana, se hospedaram no Lufupa River Camp. O hotel fica no Parque Nacional Kafue, o mais antigo e o segundo maior parque de safári do mundo. O acampamento cobra uma diária de £ 350 (aproximadamente R$ 2 mil) por pessoa.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Maravilha que deixem de estar importunando os animais. Vivem defendendo os animais, mas passam todo o tempo interferindo em seu ambiente selvagem. Nao vai faltar gente para acusar o Presidente Bolsonaro.
Talvez os turistas tenham importunado inadvertidamente o elefante, que poderia estar defendendo seu território, cria nova, etc. Aqui foi diferente, pois até uma baleia jubarte veio demonstrar seu apoio ao Bolsonaro.
Exato!