Passageiros do voo EK 262 da Emirates enfrentaram momentos de tensão na noite deste sábado, 15. Isso porque uma falha no motor esquerdo da aeronave causou uma explosão no Aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
O piloto relatou à torre de controle do aeroporto. “Tivemos um estol de motor”, disse. “Precisamos sair em alguma pista de táxi.”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A mensagem do piloto consta em vídeo disponível no YouTube. O material está disponível no canal Golf Oscar Romeo.
Alguns passageiros foram realocados para voos da Air France. Outros, no entanto, ficaram hospedados nas proximidades do Aeroporto de Guarulhos até serem reacomodados.
Outro vídeo do incidente no Aeroporto de Guarulhos
O perfil Aeroflap publicou um vídeo em que mostra o início da decolagem do voo EK 262 com destino a Dubai, a partir do Aeroporto de Guarulhos. Com capturas da câmera externa da aeronave, as imagens registram as telas dos assentos.
Em nota, a Emirates confirmou o problema. De acordo com a empresa, todos os passageiros foram reacomodados em outros voos.
“O voo da Emirates EK262 de São Paulo para Dubai no dia 15 de junho foi cancelado devido a problemas técnicos”, informa e empresa, em nota a Oeste. “Os passageiros afetados foram reacomodados em voos subsequentes disponíveis. A Emirates pede desculpas pelo transtorno causado. A segurança de nossos passageiros e tripulação é de extrema importância.”
Conteúdo atualizado em 17/6/2024, às 16h29, para inclusão do posicionamento da companhia aérea Emirates.