Um homem que vestia uma camiseta do grupo extremista Hamas foi flagrado ao distribuir panfletos na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 24, durante uma sessão convocada pelo PT para debater a guerra em Gaza. O vídeo com a propaganda terrorista foi extraído da filmagem oficial exibida pela TV Câmara no YouTube da Casa e logo viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, o homem, que não teve a identidade revelada, aparece caminhando entre os parlamentares e entregando o panfleto no início da sessão da Comissão de Legislação Participativa sobre a crise humanitária na Faixa de Gaza.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O pedido da audiência foi formalizado pelos deputados de esquerda João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG), que alegaram a necessidade de debater denúncias sobre supostas “violações dos direitos humanos dos palestinos e do Direito Internacional pelo Estado de Israel”.
Leia também: “Ex-refém do Hamas conta que sofreu violência sexual enquanto esteve sob domínio dos terroristas”
Deputado defende a propaganda terrorista
O deputado mineiro, que durante a sessão usava um cachecol com os dizeres “Palestine free”, (Palestina livre, em tradução do inglês), defendeu a presença do militante do grupo terrorista na sessão. “O Hamas é reconhecido como um partido político que resiste a todos os crimes de guerra que Israel comete diariamente”, disse Padre João ao O Globo.
A repercussão
As críticas dominaram as páginas nas redes sociais. A influenciadora política conhecida como Negona do Bolsonaro (PL-RJ) questionou: “Como os deputados permitem isso?”.
Leia também: “Lula divulga fake news sobre crianças mortas na Faixa de Gaza”
O advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lembrou que, depois de 200 dias, os terroristas do Hamas, que mataram e estupraram, ainda mantêm reféns em Gaza e destacou que a promoção do grupo palestino é “um tapa na cara da sociedade”.
Lamentalvel esta cena: mais um idiota util em acao.
A tropa do PT reunida para discutir a questão da violação de direitos humanos…só pode ser brincadeira. Aliás o camarada de camiseta deveria ser preso por apologia ao terrorismo. O Hamas, grupo terrorista domina a região da Palestina como os bandidos dominam os morros cariocas, subjugando os moradores e incitando que ajam contra a policia.
Os companheiros do PT são assim. Só usam camisas com propaganda de terroristas. Quando não é a camiseta do Hamas, é do MST.
Esses vagabundos não tem noção do que defendem são apenas uns idiotas eleitos por gente ignorante como eles
Isso não é um atentado a democracia sr. Moraes?
Esquerda a favor do terror ..
Os terroristas do Hamas e do Hezbolat estão entre nós, protegidos pelos terroristas e narco traficantes do PT e de toda a esquerda.
Isso é a esquerda. Invadem igrejas, apoiam terroristas, apoiam o aborto, não aceitam o diálogo, apoiam a censura. Bravo, estão cavando a própria sepultura. Desaparecerão no limbo da história como o movimento dos sem cérebro.
O que me deixou espantado foi vê que LGBTs apoiam esse grupo terrorista chamado Hamas. Como a falta de estudo é capaz de deixar as pessoas dentro da caverna.
Essa petralhada deve ir para lá sentar no colo dos terroristas do hamas e jamais retornar ao Brasil.
Precisamos extirpar essa esquerda do Brasil urgente , são a doença ruim que mata o país lentamente, fora PR, PSOL e outras pragas mais.