Um incêndio atingiu o prédio da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no fim da manhã desta quinta-feira, 20, em Fortaleza. Um curto-circuito em ar-condicionado do Plenário 13 de Maio teria iniciado as chamas, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros.
Uma grande fumaça preta foi vista dentro e fora do prédio, que já foi evacuado. Um agente afirmou ao jornal O Povo que a situação física do plenário era “crítica”.
Quatro viaturas dos bombeiros estão nos arredores da Casa Legislativa para conter as chamas, enquanto a Polícia Militar isola um pequeno trecho da Avenida Desembargador Moreira. O fogo começou por volta das 12 horas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou atender uma emergência solicitada no local. A viatura, portanto, encaminhou uma servidora da Alece ao hospital, depois de a mulher inalar fumaça.
Lula cumpre agenda na capital do Ceará
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre, nesta quinta-feira, 20, agenda em Fortaleza, capital do Ceará. De acordo com informações do portal do governo, o petista chegou à cidade por volta das 11h.
A maioria dos deputados estaduais estava no Palácio da Abolição, sede do Executivo do Estado. Mais ou menos no mesmo horário do início do incêndio, o presidente da República estava no local para “cerimônia de anúncio de investimentos para as instituições federais de educação do Ceará”.
Leia também: “O empresariado desembarca do governo Lula”, reportagem de Carlo Cauti publicada na Edição 221 da Revista Oeste
Sede do governo, o Palácio da Abolição fica a cerca de 4 km da Alece.