Vídeos divulgados na internet mostram o momento em que o jovem Diego Kaliniski morre, depois de agredir um policial militar (PM). Nas imagens, é possível ver Diego sendo levado para a viatura. Ao chegar perto do veículo, o homem consegue fugir, dar um soco em um dos PMs e arrancar o cassetete das mãos de um deles. Na sequência, o policial reagiu com disparos que atingiram o abdome do homem, que morreu no local.
O caso aconteceu na madrugada do domingo 5, na cidade de Vera, a 460 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso.
A polícia foi acionada para atender a um chamado de perturbação do sossego, em que um grupo de jovens estava reunido em torno de um carro com som alto. Ao chegar ao local, os policiais abordaram Diego, dono do veículo.
Os policiais informaram que, ao ser abordado, Diego teria xingado e tomado o talonário de multas da mão de um dos policiais.
Diante do comportamento, os policiais deram ordem de prisão por desacato, mas houve resistência.
Além de Diego, o irmão de 31 anos também foi baleado. Ele passou por cirurgia na mão e teve alta.
O caso é investigado pela polícia, e a PM informou que os agentes envolvidos foram afastados e uma sindicância foi aberta para apurar o caso, segundo informações do site G1.
Parabéns ao policial! Agiu dentro da lei e do treinamento que teve e tem por parte da instituição.
Os valentões não tem peito de aço.
O policial não teve alternativa, e cumpriu com seu dever.Erradas são as pessoas defendendo atitudes criminosas de bandidos e desordeiros.
O que eu não entendo é porque algumas pessoas não tem o mínimo respeito pelos policiais hoje em dia?
Isso é resultado dessa sistemática publicidade negativa que é feita sobre o trabalho policial no Brasil. Todo santo dia a polícia é atacada por alguns órgãos de imprensa quando ela faz o papel dela: prender e em último caso, matar bandidos que insistem em não serem presos. Isso gera esse sentimento em algumas pessoas de que agentes da lei não merecem respeito e obediência ao que é determinado por eles.
Não estou justificando a morte do rapaz. Na minha opinião o PM errou ao atirar pra matar. Poderia, em último caso, atirar na perna do rapaz. Outra coisa que me chamou a atenção foi a extrema dificuldade dos PMs em algemarem o rapaz. Falta preparo dos policiais em dominar um oponente desarmado. Aquele rapaz, se tivesse sido dominado apropriadamente, não teria morrido.
Mas nada disso teria acontecido se simplesmente aqueles jovens tivessem respeitado a ordem dos policiais de abaixar o som e pararem de importunar os vizinhos.
É essa imprudência que acaba gerando atitudes extremadas por parte do outro. Ninguém quer ceder, todo mundo se acha com a razão. E quando ambos os lados acham que estão com a razão, o desfecho as vezes é nefasto. Se o rapaz não tivesse desacatado o policial, nada disso teria acontecido. E depois ainda por cima resistiu à voz de prisão e tentou atacar os PMs.
É lamentável tudo isso. O PM vai responder por assassinato, sabe-se lá se será preso. E o jovem pagou com a vida a sua imprudência. Sabe-se lá se não estava drogado, por cometer tamanha imprudência.
Violencia gera violencia, portanto sem comentários, no minimo esse rapaz estava com algum problema, pois só ele que investiu no policial, que apenas se defendeu, tem algo errado, não existe mais o respeito.
No calor de um tumulto, agredir e depois avançar sobre um policial armado e continuar o avanço depois dele iniciar os disparos de advertências é pedir pra se encontrar com Jesus…
Podia pedir reforço, diante da situação, mau policial, esse tipo de policial é que suja a imagem da PM, se faz isso numa operação contra o PCC, em situação de tiroteio, se justifica, mas contra um grupo de civis, chama reforço e põe ordem, sou contra a bandidagem e apoio a PM para agir com determinação, mas esse policial deve ser expulso da PM, o que ele fez não justifica, isso foi assassinato.
Eu devo discordar de você. Veja várias vezes a filmagem das cenas. O rapaz já tinha partido para a agressão aos policiais e no momento em que foi baleado estava indo pra cima do policial , armado do cacetete que havia tirado do agente. O que o policial devia fazer? Apanhar do rapaz? Esperar um golpe que o derrubasse , deixando aberta a possibilidade do descontrolado rapaz tomar a sua arma e aí fazer o imprevisível?
Pense nas alternativas que tinha o policial no momento, talvez conclua que o moço perdeu a vida por sua própria culpa.
Aqui temos o exemplo quando um policial nao reage como deve “”Os dois policiais que estavam patrulhando a via retiraram um homem em situação de rua que transitava entre os carros, segundo a Secretaria da Segurança Pública. Após ser abordado, o homem tomou a arma de um dos policiais e os matou. De acordo com o policial rodoviário Márcio Moura, antes, os agentes atenderam o motorista de veículo em pane, no acostamento da rodovia.”” Atiro primeiro e pergunto depois, assim de simples, nao existe dialogo com drogados, loucos e outras bestas que nao respeitam a autoridade policial. Lendo os comentarios vejo que temos muitos todes defendendo o bandido. Esses defensores de bandidos que façam o teste indo na entrada da favela do vidigal desacartar um traficante armado. KKKKK.
O policial militar não pode vacilar, tem que ter treinamento, e estar atento, para evitar ocaso que você citou, pois o morador de rua na verdade devia ser um marginal delinquente, provavelmente narcotraficante, agindo de modo suspeito. Um policial tinha que dar cobertura para o outro e atirar para salvar o companheiro, mas nesse caso de grupo com som alto chama reforço e desce a borracha, acaba com a farra, se tivesse alguém que puxasse arma aí sim atirar, mas a abordagem não foi correta, não ofereciam perigo de vida, o policial se excedeu.
Ingrassado, quando é u cuntrario, policial é morto em qq momento, qual a dua bela e empatica reação, o mundo ta cheio de jenti boa, esse poderá ser lembrado pela família com muito amor, e qual a ultima vez q vc agrediu um traficante mesmo? ae o q aconteceria?
Foi legítima defesa. Que não aconteça nenhuma punição ao policial, estava cumprindo o seu dever!
Sou muito fã da Revista Oeste, mas o título da matéria com”Homem morre..”.ele foi assassinado! As circunstâncias que levaram a esse fato, deverão ser investigadas.
O que me surpreende e esse gosto de sangue que vi na maioria dos comentários…Zero empatia…Como se todos fossem os mais perfeitos do universo…nunca cometeram nenhum erro…Parabéns para vocês!!! Eu e que não quero ser iguais a vocês!!!
“Homem violento que agride policiais provaca a sua própria morte”. Esse título está bom para você?
E eu não quero ser igual a agressores de policiais!! No calor de um tumulto, agredir e depois avançar sobre um policial armado, e continuar o avanço depois dele iniciar os disparos e pedir pra se encontrar com Jesus…
Alcool e cigarro são considerados drogas lícitas, perturbar o sossego das pessoas é “ilícito”.
Por que se enchem de álcool e outras coisitas mais se acham os donos do mundo.
As pessoas de bem agradecem enquanto parentes do desordeiro choram.
Os cachaceiros têm que respeitar mais a polícia, se partiu para cima…bem, está sob investigação
Tive um vizinho assim, o Paulinho.. Imbecil e vaidoso, adorava se exibir, batendo em pessoas, inclusive policiais. Ganhou dos amigos o pomposo apelido de Paulinho Jaguar. Teve exatamente o mesmo fim. Em silêncio, todos se sentiram aliviados.
A glamourização da bandidagem, o incentivo à bandalheira, a promiscuidade, a falta de educação, de respeito e cultura, a impunidade e o ‘excesso de direitos que as pessoas abusam ter’, aliados à falta de preparo de muitos agentes públicos estão levando às consequências trágicas que vemos todos os dias nesse país. Pior é que o exemplo que vem de cima do sistema não mudará nunca a sociedade.
Cidadão que se preza não agride policia. O cara vai pra cima do policial dando uma de machão, quer o que?
Desculpe mas pela chamada achei q o homem poderia ter tido, por exemplo, um infarto fulminante, mas foi tiro mesmo né; ou seja “Homem morre BALAEADO após resistir e agredir policiais”…
JOVEM são pessoas ABAIXO dos 23-24 ANOS e OLHE lá
O policial foi atacado por esse sujeito, e fez muito bem em se defender. Eram mais de 20 contra um policial. Covardia total. Parabéns ao policial pela sua atitude.
policial totalmente despreparado, o garoto magricela representava perigo para aquele brutamontes armado e fardado? quem sabe um tiro nas pernas para imobilizar? mas não, acerta logo no coração, assim menos um cpf para pagar imposto, mais um filho a ser chorado por uma mãe, muitas crianças vendo o exemplo e ficando com medo da polícia. e depois ficam bravos quando a esquerda pede o fim da polícia.
Entendo sua vontade…”tiro nas pernas”..mas na realidade quase imppssivel, imagino que vc nunca deu 1 tiro? Fora a dificuldade do momento, velocidade, pressao, tumulto, a chance de acertar terceiros aumenta MUITO ao “tentar” acertar as pernas. Agora, nao sei quantos disparos ouve, ai sim posso concordar que tenha ouvida excesso, oque e compreendido pelo calor do momento. Querer que todos os policias do mundo sejem, frios, caulculistas e todos snipers e uma vontade que tambem nao e real. O policial e uma pessoa normal, eh o seu joao da esquina, ele nao eh um super heroi do sentido de holywood.
POLICIAL AGIU CERTO, EU DARIA NA CABEÇA, LOGO PARA ENCERRAR O ASSUNTO SEM DOR. FEZ O CERTO , PARABÉNS.
QUE PALHAÇADA É ESTA REVISTA OESTE, DE CENAS FORTES???? NÃO MOSTROU NADA??!!!!! PARE DE FAZER ENFEITE, FOI O QUE MOSTROU A MATÉRIA, NADA!!!
Já dizia um ditado antigo que procura acha, porque não obedeceu aos agentes do Estado, achou que dar uma de bravo ia resolver na pancada, agrediu o policial além de desacatar. Uma vida é uma vida infelizmente a dele pereceu por culpa dele mesmo, policial sai de casa pra trabalhar não pra ser agredido por ninguém.
Ninguém pode ser a favor, de uma pessoa perder a sua vida! Mas essa bagunça e desvalorização da imagem do Oficial gerada pela esquerda está demais. O que esse rapaz estava indo fazer em direção ao policial? Se ele acertar o policial na cabeça e mata-lo? Vão dizer que esta a serviço, oposto não?
Meus professores de História no Colégio dizia que as pessoas se respeitavam, o que houve no passado foi a bagunça e a tentativa de banalização da figura cidadão oficial que doa sua vida pela do próximo. As pessoas com copo de cerveja em mão não estavam em seu estado normal, e países de 1 mundo, não se bebe nas ruas.
Pois para mim todos os estupradores,pedófilos,feminicidas e latrocidas tem de ser executados
O cara já tinha tomado o cacetete de um dos policiais e já estava agredindo o PM, o próximo passo seria tomar a arma do policial. Legítima defesa do PM, atitude certíssima.
Parabéns aos policiais, em primeiro lugar a segurança deles.
Parabéns aos policiais. Quem ataca a polícia é bandido. Tem que ser abatido. Se for tipo antifa e outros terroristas,melhor ainda
Resistência à prisão, agressão a agente policial e a polícia é que é investigada! Poste mija no cachorro.
CPF CANCELADO, os policias nao existem para estar sendo agredidos por delinquentes e drogados. Assim de simples. Quem procura encontra. Nao era nenhum adolescente, 26 anos, arruaceiro, violento e agredindo a Policia. Pagou o preço por ter o atrevimento de tentar agredir quem esta aplicando a LEI.
Sou admirador do trabalho da polícia mas nesse caso o policial poderia ter atirado na perna do rapaz,ele não estava armado e pelo que vi estava provavelmente alcoolizado e se empolgou por estar em uma roda de amigos,as pessoas que comemoram a morte do jovem o faz dessa forma mas não imaginam que um dia possa acontecer com um familiar,bebedeira e ânimos alterados levam uma pessoa a fazer algo que não faria em sã consciência,mas isso não é motivo para ser morto.
Ninguém tá comemorando a morte do “jovem” que tem várias passagens por desobediência e resistência, “se empolgou em uma roda de amigos” e tentou acertar a cabeça do policial. Não relativize o comportamento nocivo, cidadão que é consciente e responsável não entra nessa.
Boa
Nao venha com vitimismo, o cara estava agredindo e poderia matar o Policial, procurou e encontrou. QUEM VIVE PELA VIOLENCIA UM DIA RECEBE O TROCO. Quantas pessoas esse cara deve ter agredido ???? Todos os dias vejo esses prepotentes que pensam que sao os donos dos espaços publicos, sempre atemorizando as pessoas de bem.
Entendo sua vontade…”tiro nas pernas”..mas na realidade quase imppssivel, imagino que vc nunca deu 1 tiro? Fora a dificuldade do momento, velocidade, pressao, tumulto, a chance de acertar terceiros aumenta MUITO ao “tentar” acertar as pernas. Agora, nao sei quantos disparos ouve, ai sim posso concordar que tenha ouvida excesso, oque e compreendido pelo calor do momento. Querer que todos os policias do mundo sejem, frios, caulculistas e todos snipers e uma vontade que tambem nao e real. O policial e uma pessoa normal, eh o seu joao da esquina, ele nao eh um super heroi do sentido de holywood.
Jovem? Por favor redação da Oeste? O homem tinha 26 anos, com várias passagens por desacato, resistência e desobediência, tentou acertar a cabeça do policial com um golpe da tonfa que tomou do policial, que se acerta este seria o morto.
Eu com 21 anos já morava sozinho, com 26 já era policial há 2 anos, hoje estou com 27. Jovem não redação…
Está tudo errado em toda essa cena aí. Não se tem mais nada o que dizer.
Esse aí não avança mais pra cima de policial e não perturba mais ninguem, obrigado polícias pelo serviço prestado.
Só consigo pensar: bem feito! O mais bizarro é que as pessoas acham normal registrar algo assim, a morte de um conhecido, e comemoram o mérito de ter filmado. Mais assustador ainda é saber que com certeza o policial que vai se dar mal nessa história toda, sendo vítima de processo administrativo, cancelamento da mídia e das redes sociais e sendo acusado de ferir “direitos do manos”.
Os jovens de hoje que cresceram assistindo BBB e novelas da Globo Lixo, acreditam que podem fazer o que querem, promover a perturbação do sossego, infringir sobre o diretito de outros, desacatar autoridade e permanecerem impunes em suas transgressões.
Chegou a hora de fazê-los aprender que para viver em uma sociedade, existem regras a serem seguidas.
Esta de parabéns os policiais que não aceitaram o deboche de um marginal que se for investigado, já deve ter cometido algum crime hediondo.
Morreu de graça! Ou foi ele que escolheu? Quis impressionar as meninas…
Ué, entra na jaula de leão e não quer ser devorado? Obedecesse a lei, por mais que não concorde. Nada teria acontecido. Foi enfrentar a força do estado impondo sua própria regra…. bum bum. Resolvido. Não foi baleado dentro da escola, estudando foi?