Vídeo: Policiais são atacados durante abordagem no litoral de SP

Agressões ocorreram depois que suspeito foi abordado pelos agentes

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Os suspeitos incentivaram que outras pessoas partissem para cima dos agentes
Os suspeitos incentivaram que outras pessoas partissem para cima dos agentes | Foto: Reprodução

Um grupo tentou agredir agentes da Polícia Militar (PM) durante uma abordagem em Santos, no litoral de São Paulo. No vídeo, é possível notar que os agressores buscam uma luta corporal com os PMs em serviço.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes realizavam patrulhamento na quinta-feira 26, no Parque Roberto Mário Santini, quando perceberam que um jovem fugiu ao notar a aproximação da equipe.

Ele foi abordado pouco depois pelos policiais. Ainda segundo a PM, outros homens tentaram intervir na ação policial, xingando e partindo para cima dos policiais, enquanto também incentivaram que outras pessoas ajudassem na confusão.

-Publicidade-

Em poucos segundos, um homem com camiseta vermelha parte para cima dos policiais, tenta chutar e agredir um deles, que se defende.

A PM informou que os agentes envolvidos no caso solicitaram reforço para manter a ordem e, em seguida, foi dada voz de prisão por desacato à autoridade para dois deles. Um homem de 22 anos foi preso, e um menor de 17 anos acabou apreendido. Ambos foram conduzidos ao 7° Distrito Policial de Santos. Segundo a SSP, o caso foi registrado como desacato pela Central de Polícia Judiciária.

Confira o vídeo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. Realmente, em varios outros paises o policial teria autoridade para efetuar um disparo e neutralizar a ameaca.
    Se nao existe este tipo de linha divisoria, … bom … sabemos onde vamos parar.

  2. Um dos principais culpados disso é o Sr. Luiz Inácio que frequentemente faz “apaixonadas” apologias ao crime, inclusive por defesas entusiasmadas de ladrões e latrocidas em busca de celulares.

  3. Lula, ao assumir o posto, deu salvo conduto para todos os CPX. Assim, os meliantes estão se sentindo “protegidos” pois quem está na cadeira de presidente da república tem discursos bem favoráveis aos malfeitores e delinquentes de todas as matrizes. Recusaram o “Jair”, agora aguenta o “JÁ ERA ” !

  4. Polícias completamente corrompidas e/ou despreparadas, servindo a um governo corrupto, totalitário, ineficaz e perverso.

    E é nas mãos desses elementos que você deve entregar suas armas – a verdadeira e única barreira e primeira defesa e garantia da sua própria vida e existência?

    “O governo vai cuidar de você.”

    Mas não mesmo!

  5. Depois dessa, vejo que esse país dificilmente tem jeito, muito triste essas cenas, pudera o exemplo deve vir de cima!!!!!!!!, vou me mudar para sucupira

  6. O que os meliantes estavam fazendo? Roubando celulares na praia? Se for isso, não é crime, segundo o Levandowhisky. Então, neste caso, a razão está com os meliantes e a polícia nada tinha que se meter nessa estória aí.

      1. O exemplo vem de cima….se em bsb as FFAA batem continência ao bandido maior, aqui em baixo nao adiante exigir respeito aos PMs. Ainda mais por bandidos

  7. Só podia ser um cara de camisa VERMELHA mesmo.

    Mas enfim as PM, FFAA e demais instituições (forças coercitivas) também já provaram que são lambedores de mãos sujas de um molusco desprezível, e não hesitarão em descer o sarrafo no lombo do povo assim que o bandido-mestre ordenar.

    Enfim…

    Bandidagem e forças coercitivas hoje não passam das duas faces da mesma moeda.

    Todos igual em sua asquerosidade, apenas com sinais trocados.

  8. A cada dia que passa, fica mais claro que as forças policiais não existem para proteger a população, mas para proteger o sistema da população. Os campos de concentração da PF deixaram isso muito bem claro.

  9. Ñ atiraram na perna do bandido ou defensor de bandido pq ? Um policial afastado, um policial machucado é o MEU, o SEU imposto sendo usado para custear o tratamento desse policial causado por um Bandido – isso qdo ñ advém eventual óbito. Até qdo bandido continuará mandando nessas terras ?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.