Na tarde do sábado 10, um policial militar (PM) que estava de folga matou um assaltante que tentava roubar o carro de uma mulher e atirar contra ela. O caso aconteceu na rua Nicolau Copérnico, na zona oeste da cidade de São Paulo.
As imagens das câmeras de segurança mostram claramente o momento no qual três criminosos abordam uma mulher de 54 anos que saía do seu veículo. Os bandidos anunciaram o assalto. A vítima reagiu, chegando a cair e ser arrastada pelas pernas. É quando a movimentação chamou a atenção de um agente da Polícia Militar (PM) que passava pelo local — e estava à paisana.
PM intervém e mata assaltante
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no momento no qual um dos criminosos tenta sacar a arma para disparar contra a mulher, o PM conseguiu intervir a tempo, atirando no bandido. No entanto, os outros dois comparsas que também aparecem nas imagens das câmeras de segurança conseguiram fugir.
O criminoso que levou um tiro do PM chegou a ser socorrido, sendo levado de ambulância até um hospital, onde morreu. O homem que tentou assaltar e matar a mulher tinha 28 anos. Tanto a vítima quanto o policial não se feriram.
+Leia mais notícias do Brasil em Oeste.
O caso foi registrado como resistência, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo na Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios a Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
CPF cancelado com sucesso esse não rouba mais ninguém…..
Bandido bom é bandido morto. Os PTralhas não pensam assim.
O Povo tem que andar armado, chumbo na besta e ate logo. Ponto final.
Tá lascado.
Vão dizer que o cruel policial, não respeitou os direitos humanos, do coitado, vítima da sociedade…..
Parabéns ao policial
Morte decorrente de intervenção policial? O certo é morte decorrente de legítima defesa da vida de terceiros. Parabéns ao policial.
Esta Cervejinha custou-lhe um balaço.
Bem feito.
Parabéns Policial.
Policial herói.Tem que ser promovido já! Se cancelasse os três deveria receber 3 x mais e condecorado!
Eles só iam roubar o carro da mulher para sair por aí, roubar alguns celulares, e depois parar num bar legal e tomar uma cervejinha. O cara sacou a arma só para assustar a mulher, q é branca, logo opressora. Não se faz isso. Padim pade ciço Luladrão não quer mais tanta opressão dessa classe de policiais q cumpre com o dever de defender o povo. Tá errado. O povão deve aceitar a situação. Pagar seus impostos e aceitar ser roubado e amedrontado nas ruas todos os dias….É Brasil. É carnaval com o Lira desfilando e botando dinheiro do povo nas “escolas?” de samba.
Parabéns ao policial!
E mesmo assim tem imbecis que criticam os policiais. Neste caso mesmo de folga arrisca sua vida pela vida de outrem cumprindo sua missão e juramento.