A Polícia Militar (PM) prendeu o homem que atirou em dois policias, na manhã desta quinta-feira, 1º, na zona leste da capital paulista. A corporação também apreendeu o menor de idade que estava na abordagem. Um terceiro suspeito, encontrado com a arma do policial durante as buscas, era procurado pela Justiça. Acabou preso.
O acusado foi detido por policiais de uma equipe especial da Corregedoria da PM, que investiga delitos contra agentes da corporação. Ele foi encontrado numa comunidade próxima ao local do crime e levado à 49ª Delegacia de Polícia. A arma utilizada já foi localizada.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a chegada do acusado à delegacia
Homem atirou contra a polícia durante abordagem
O caso ocorreu por volta das 9 horas, na Rua Antonio Coutinho, no Jardim Iguatemi, em São Mateus (SP). Na abordagem, um dos homens entrou em luta corporal com os agentes, que haviam acabado de descer da viatura. O suspeito roubou a arma de um policial e a disparou. Um dos agentes sofreu ferimento no rosto e o outro, na perna. O estado de saúde dos policiais é estável.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os policiais foram socorridos pelos helicópteros Águia da PM e levados ao Hospital das Clínicas.
Leia mais: “Vídeo: ladrão desarma policial e atira contra PMs”
Esse aí logo aparecerá num valão qualquer ou engasgado com o comida do presídio, é o que espero.
Daqui a pouco aparecerá uma ONG junto com a turma do PSOL.
Atitude desastrada dos policiais.
Enquanto um policial prendia o criminoso, o outro deveria ter se mantido a distância e, com a atitude de fuga do criminoso, o policial devia ter atirado. Ao invés disso, se envolveu na luta corporal, permitindo que o vagabundo roubasse a sua arma.
Exatamente. O procedimento correto é esse. Estão mudando as regras nisso daí também?