A Polícia Civil de Goiás, (PC-GO) errou o endereço ao tentar cumprir mandados de prisão na cidade de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, nesta quinta-feira, 11. Os agentes arrombaram o portão por volta das 6 da manhã. Acreditando estar na residência dos suspeitos. Uma policial apontou a arma para o casal.
Os agentes são da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e realizavam uma busca e apreensão no bairro Industrial Santo Antônio contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles tentavam cumprir mandados de prisão.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver a mulher bastante nervosa tentando argumentar com os agentes sobre o que estava acontecendo.
A moradora dizia que os agentes não podiam ter entrado na casa dela daquela maneira e que haviam assustado seus filhos pequenos, uma menina de 9 anos e um bebê de 2 meses.
Policiais e moradores discutem
Começou então uma discussão acalorada, sem que os policiais percebessem o equívoco. A confusão só foi desfeita quando um deles mencionou o nome da suspeita que iriam prender.
“Quem é ‘Jennifer Nayara’?”, perguntou a moradora. “Vocês estão doidos?””
Leia também: “Vídeo: homem montado em cavalo tenta ‘laçar’ policiais em Goiás”
A família, que gravou toda a ação, alega violência por parte dos policiais. As imagens das câmeras de segurança da residência também mostram o momento em que os agentes arrombaram o portão da garagem e a menina de 9 anos segurando o irmão de 2 meses enquanto os pais discutiam com os agentes.
Corporação vai investigar o caso
A corporação emitiu uma nota em que afirma que o caso de suposto abuso será investigado e que “os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial”.
Abuso é abuso, seja do STF, seja de um policial, tem que ser repudiado e punido.
Erros existem em todas as profissões, o problema é que só os erros dos policiais viram notícia. Por quê? Num país onde bandidos têm regalias demais não dá para sair crucificando os que arriscam a vida em prol de uma sociedade cada vez mais hipócrita.
Não se trata de “suposto” abuso de poder. Trata-se isto sim, de flagrante abuso de poder. Trata-se também de flagrante despreparo da polícia ao cumprir mandados de prisão ou mesmo de busca e apreensão. Parece que falta planejamento e inteligência. O que se vê é um verdadeiro terror. Fiquei muito impressionado com a valentia da policial apontando uma arma de grosso calibre para uma criança com outra criança nos braços, que certamente carregara consigo pro resto da vida esse trauma.
Houve um erro com o endereço, vamos deixar de criticar a Policia e entender que foi um grande equivoco. A Policia esta defendendo a sociedade, e nao podemos colocar no mesmo saco de lixo os bons policiais e os corruptos. Quando a Policia realiza um operativo sempre vem preparada para receber uma reaçao armada. Faltou um pouco de humildade do Delegado, que deveria ter tranquilizado essa Sra e esclarecer que foi um erro e ponto final. Que o portao seja consertado pelo Estado e ponto final.
Olha só a outra apontando a arma para as pessoas dentro da residencia com o dedo no gatilho.
Se ela der um tropeção , pode sair o disparo inadvertidamente (especialmente no caso de pistolas) e matar quem estiver na frente.
Essa mulher não tem condição psicologica para estar armada , não tem a minima noção de perigo e segurança com armas de fogo.
Eu sou CAC e sei que as armas de fogo tem que ser manuseadas ,com extremo cuidado e segurança o que ela não fez , e pelo jeito dela provavelmente nunca faz.
Devia se afastada de qualquer função policial que tenha obrigatoriedade do uso de arma.
Quando o Sr estiver na linha de frente do combate ao narcotrafico podera dar pitados furados e sem sentido.
Infelizmente isso está por todo canto!!! Meu filho de 36 anos, junto com minha nora e minha neta de 7 meses foram fechados por 3 viaturas de RONE em Colombo, RM de Curitiba e além disso ligaram cirenes, colocaram arma para fora, tudo no sentido de justificar o procedimento perigoso do irresponsável da primeira viatura…Baixo nivel em tudo!!!
Eu abriria um processo contra o estado.
Invasão de domicílio, acusação falsa, e uma lista de abusos que nao deve ser pequena…
Cada vez mais reforçando o meu conceito da polícia!