Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um grupo de dez pessoas partindo para cima de policiais militares na tentativa de defender e libertar um criminoso detido pelos agentes.
O caso ocorreu em 3 de fevereiro, em Jaçanã, na zona norte de São Paulo. Pelo vídeo, é possível observar os dois policiais tentando conter o ladrão, enquanto o grupo parte cima deles. Um dos agentes precisou fazer disparos para o alto na tentativa de se defender dos agressores.
Os policiais conseguiram colocar o suspeito na viatura, porém, com a ajuda das pessoas, ele conseguiu quebrar o vidro do para-brisas traseiro e fugir. Os agentes ainda tentaram esboçar reação, mas foram acuados pelo grupo.
“Além das agressões aos policiais, houve danos a viatura”, afirmou a Secretaria de Segurança Pública a Oeste.
Conforme a PM, o criminoso que fugiu da viatura tinha sido abordado momentos antes conduzindo um veículo roubado pelas ruas do bairro. O caso foi registrado no 73° Distrito Policial. O carro roubado foi recuperado pela PM.
O caso foi compartilhado nas redes sociais. O deputado federal delegado Palumbo (MDB-SP) afirmou que a atitude do bando “está virando rotina”.
Veja o ataque aos policiais
Está virando rotina! É um perigo… pic.twitter.com/pz30cdqw0F
— DELEGADO PALUMBO (@delegadopalumbo) February 7, 2023
O PROBLEMA DO BRASIL E A IMPUVIDADE QUE JA VEM DE CIMA
O exemplo vem lá do palácio e com aprovação da maioria dos parlamentares e de ministros do STF! Inclusive o STF está sempre do lado dos bandidos em inúmeras decisões! Lamentável!
TodEs eleitores do ladrão.
Todes eleitores do nine
Lamaentável esse ocorrido, que pode ser traduzido “o poste fazendo xixi no cachorro”.
Todo essa criminalidade foi CLARAMENTE estimulada pelo cidadão que ocupa ilegitimamente o Palácio do Planalto, quando ele se disse “amargurado” por ver “JOVI SENDO PRESO POR SIMPLESMENTE ROUBAR CELULAR”.
“Toda essa”
O crime organizado mais organizado do que nunca
Se os policiais tivessem ‘mandado bala’ em uns dois ou três os zumbis militantes alienados da imprensa estariam desde cedo fazendo escândalo, principalmente a globolixo. As cheirosas Sadi, Leitão, Magalhães e o energúmeno Bonnor fariam um carnaval atribuindo a ação ao novo governador. A grande maioria da população desse país perdeu o pouco de honra e caráter que possuia antes e norteava a conduta das pessoas. Hoje só querem o dinheiro fácil e levar vantagem sobre os mais fracos e que ainda mantém os princípios e costumes morais.
Globo e uol já devem emitir nota de repúdio, policia fascista, agredindo jovens inocentes.. vamos desarmar logo
Isto que dá colocar um Ladrão no poder.
O crime está confiante.
Quando um país é governado por um bandido, só mostra que nesse país o crime compensa,abrindo brecha para que os marginais não respeitem as autoridades policiais. Vai ser daí pra pior!
esperar o quê quando bandidos são defendidos até às unhas pelo Estado e o cidadão de bem é “esbofeteado” pelas instituições públicas, o negócio é esperar um dia tudo isso melhorar e o bom senso ser regra.
Bolsonaro tinha autoridade para falar contra os bandidos, o atual governo não.
Procuro obedecer a autoridade policial, independente do governo de plantão, mas a atual situação do governo federal sendo chefiado por um ex- presidiário e a maneira como subiu ao poder, não é de se esperar coisa melhor. O exemplo vem de cima.