Parte do teto de um supermercado localizado no centro de Barueri desabou na tarde desta segunda-feira, 30, durante uma chuva com granizo que atingiu a região. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 14h30.
Em nota, a prefeitura informou que agentes da Defesa Civil de Barueri foram até o local para o atendimento da ocorrência juntamente com os bombeiros. Quatro pessoas foram socorridas com ferimentos leves.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Nas imagens, é possível ver a queda de pedaços do telhado, enquanto os consumidores gritavam de desespero. Aglomeradas, as pessoas buscavam pela saída o mais rápido possível.
Os vídeos ainda flagraram o apagar das lâmpadas do estabelecimento, pois as fortes chuvas e o desabamento do telhado causaram uma queda de energia elétrica no supermercado.
Parte do teto de um supermercado localizado no centro de Barueri desabou na tarde desta segunda-feira, 30, durante uma chuva com granizo que atingiu a região. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 14h30. pic.twitter.com/q5X76y5ZaB
— Revista Oeste (@revistaoeste) December 31, 2024
Chuva com granizo danifica casas e carros em Cajamar (SP) neste domingo
Na tarde deste domingo, 29, a cidade de Cajamar, localizada a menos de 30 quilômetros de Barueri, foi severamente afetada por uma chuva intensa. Ventos fortes e granizo causaram danos materiais significativos em várias áreas do município, sem relatos de feridos.
A Defesa Civil de São Paulo informou que pelo menos 80 residências sofreram danos. A tempestade destelhou várias casas e danificou veículos. No estacionamento do Anhanguera Parque Shopping, diversos carros tiveram vidros quebrados e latarias amassadas.
Moradores de Cajamar relataram interrupções no fornecimento de energia elétrica em vários bairros. No entanto, a Enel, responsável pela distribuição de energia na região, afirmou que as chuvas não comprometeram a infraestrutura do sistema.
Leia mais:
Segundo a empresa, cerca de 0,53% dos mais de 8 milhões de clientes, aproximadamente 43 mil pessoas, foram afetados, o que está dentro dos padrões normais de atendimento diário. Técnicos da distribuidora atuam nas ocorrências.
Leia também: “Não foi o aquecimento global”, reportagem de Myllena Valença publicado na Edição 220 da Revista Oeste