O vereador Ronaldo do Nadinho (União), do município de Tucano, na Bahia, foi agredido por um segurança enquanto participava de uma micareta no domingo 24. Segundo informações publicadas no portal Chico Sabe Tudo, testemunhas relataram que a agressão aconteceu de madrugada, quando Ronaldo tentava intermediar uma briga que havia começado entre outros frequentadores da festa.
Leia também: “Piloto morre em queda de avião na Bahia”
Durante a tentativa de mediação, o vereador foi atacado pelo segurança, que atuava em um dos camarotes do evento. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato da agressão.
Depois do soco, o político chegou a cair no chão e foi amparado por outros seguranças, que o colocaram sentado em uma cadeira. A Polícia Militar da Bahia (PMBA) também conversou brevemente com a equipe de segurança e com o vereador.
Vereador é agredido com soco durante micareta de Tucano
— BN Municípios (@BNMunicipios) March 25, 2024
Imagem: Calila Notícias pic.twitter.com/lK8Su0HXv0
Ainda no domingo, a Câmara Municipal de Tucano publicou uma nota em que repudia a agressão sofrida por Ronaldo do Nadinho e afirmou que o corpo jurídico já foi acionado para prestar apoio ao parlamentar.
Vereador da Bahia fala sobre episódio de agressão
Em seu perfil do Instagram, Ronaldo do Nadinho disse que a atitude do segurança que o agrediu foi “violenta e desproporcional”. Ele também afirmou que o uso da força física contra um representante público é uma “afronta aos princípios de civilidade” e comunicou que as medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas.
Leia também: “MST invade área de estatal na Bahia”
A empresa Cabral Segurança, responsável pela segurança do evento, alegou por meio de nota que não tem envolvimento com o ocorrido e que repudia qualquer tipo de violência.
O empreendimento relatou que possui um compromisso com a segurança, a integridade e a proteção de todos os indivíduos e declarou que está colaborando com as autoridades na investigação dos fatos.
+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste