Circulam nas redes sociais vídeos de alunos cheirando pó de corretivo na escola. A nova “tendência” consiste em esperar secar o produto usado para apagar erros de textos escritos à caneta. A atitude pode prejudicar a saúde.
Os casos foram confirmados em três Estados: São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Nesse último, oito escolas — entre elas, uma particular — denunciaram a prática, informou o jornal Folha de S.Paulo, na quinta-feira 7.
Publicadas no TikTok, Twitter e Facebook, as imagens mostram os jovens pincelando o líquido branco em carteiras escolares, aguardando a secagem e raspando o local até que o produto se torne pó para ser consumido.
Assim que a substância endurece, os jovens separam as partículas e passam a cheirar, usando canudos ou encostando o nariz na mesa. Na maioria dos casos, os adolescentes não chegam a inalar o produto químico.
A prática virou “modinha” entre alunos do ensino fundamental e médio, ilustrando fotos e vídeos nas redes sociais. Giz e borracha também são usados para preparar o pó, que chega a ser fumado e vendido em sala de aula.
Como punição, as escolas estão aplicando advertências e alertando os pais.
Leia também: “A geração das crianças traídas”, reportagem publicada na Edição 82 da Revista Oeste
Vejam o lado positivo de tudo isso:
Os alunos querem, desejam, e imploram pôr Corretivo, ora bolas!
Não vou generalizar mas pode está acontecendo que algum desses jovens estejam observando o que os pais fazem . Atual geração de pais ainda consomem entorpecentes na presença dos filhos ” .Conhece árvore pelo seus frutos”.
Com professores de esquerda e sem valores só podia dar nisso.
Quando penso que já vi tudo, eis que surge mais uma “droga”…. O ser humano é impressionante.
Que geração medíocre
O quê se passa na cabeça dessa gente? É efeito Paulo Freire, só pode 🤷🏻♀️
A EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA , SE FOR DIFERENTE , “VAI DA MERDA!!!!!!