A briga entre torcedores do Santa Cruz e do Sport que tomou conta de ruas e avenidas no Recife neste sábado, 1º, afetou a saúde pública local. Em decorrência da confusão, quatro pessoas permanecem internadas no Hospital da Restauração (HR) neste domingo, 2. Um desses pacientes é João Victor Soares da Silva, que foi agredido fisicamente e empalado por uma barra de ferro.
As cenas da violência contra João Victor ganharam as redes sociais no decorrer das últimas horas. Fotos e vídeos mostram o momento em que ele, que é torcedor do Sport e presidente da Torcida Jovem do Leão, vira alvo de torcedores do Santa Cruz. É possível conferir socos e chutes. Além disso, os agressores despiram e introduziram o objeto similar a uma barra de ferro no orifício anal da vítima.
o futebol deveria ser extinto em pernambuco
— socratescrf (@cratneyy) February 1, 2025
olha essa porra pic.twitter.com/XFv8sT0ZYa
“O Hospital da Restauração (HR) informa que quatro pacientes, vítimas de agressão física, seguem internados na instituição”, afirma a unidade médica, em nota. “Com quadro de saúde estável.”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O hospital informou que, além do quarteto que permanece sob cuidados médicos, outras oito pessoas receberam atendimento no setor de emergências. Elas, entretanto, receberam alta na sequência. O HR não divulgou os nomes dos pacientes.
Mãe e mulher de torcedor empalado se manifestam
Mãe de João Victor, Viviane Eugenia foi quem revelou o estado de saúde. Ao criticar a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), ela avisou que o seu filho está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Meu filho está na UTI por irresponsabilidade desse governo que solta as pessoas na rua para morrerem”, reclamou Viviane, que é professora da rede municipal de ensino do Recife. “Exijo providências.”
Mulher do torcedor empalado por barra de ferro, Camila Mendes também se manifestou. “Estaremos sempre aqui por você”, afirmou, em stories em seu perfil no Instagram. Ela também pediu Justiça pelo marido.
Mesmo com cenas de violência, jogo ocorreu no Recife
Apesar do cenário de guerra entre torcedores, o jogo ocorreu, no Estádio do Arruda, zona note do Recife. No campo, o Santa Cruz venceu o Sport por 1 a 0.
Depois da partida, autoridades se manifestaram em razão da violência. O governo de Pernambuco decidiu que os próximos cinco jogos de Sport e Santa Cruz irão ocorrer sem torcida. A governadora Raquel Lyra disse que tomou a decisão em conjunto com representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.
“Sabemos que não há solução simples para problemas complexos”, afirmou Raquel. “Mas sabemos que terror e barbárie não podem ser tolerados, nem normalizados.”
em nenhum momento assume o que é dever e ao estado pertence a obrigação. uma medida inócua que em nada mudará e apenas trará prejuízo financeiro e esportivo aos clubes e afastará o verdadeiro torcedor do seu lugar.
— Tiago Medeiros (@tiagoomedeiros) February 2, 2025
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro de Carvalho, concedeu entrevista coletiva. De acordo com ele, “não houve falha no policiamento”. Além disso, classificou as imagens da briga como “fortes”.
Leia mais:
A Federação Pernambucana de Futebol determinou que, a partir de agora, os clássicos do Campeonato Pernambucano de Futebol deste ano irão ocorrer com torcida única, apenas do time mandante, no estádio. A medida impacta confrontes entre Santa Cruz, Sport e Náutico.
“É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes”, afirmou, por meio de postagem no Twitter/X, o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ele, no entanto, não avisou quais serão as ações por parte da prefeitura que comanda.
Onde foi?
— Lilian Maria (@Lilianmcoa22) February 2, 2025
Na cidade do Recife e adjacências.
É a primeira vez que ocorre essa tragédia?
Não! Sempre em dias de clássico na capital Recife, acontecem confrontos violentos.
O que o poder público na pessoa do Prefeito da Cidade do Recife, da Governadora do Estado fizeram para…
Leia também: “A normalização da selvageria”, artigo de Brendan O’Neill publicado na Edição 190 da Revista Oeste
Esse problema se estende em todo Brasil, mas precisamente, nas capitais. Tem que fazer como a Dama de Ferro fez na Inglaterra contra as torcidas organizadas , prendeu muita gente e ficaram proibidos de irem ao estádio de futebol, inclusive em suas circunvinhas.
Hoje assistimos , via TV, aos jogos da Europa e vemos famílias com crianças lá torcendo pelo seu time.
Se estado quiser acaba com essa aberração. Se quiser mas.. envolve aspecto político em!!!
🚨🌈💩”aparelho excretor não reproduz” Levi Fidelis, fim das torcidas organizadas , quando iremos tratar terrorista como terrorista?
Fixação anal Freud explica heim heim severo 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Uma Barbárie comoessa…! Eram mais de 5 pessoas linchando este rapaz.
É urgente que encontrem estes marginais para colocá-lo na cadeia…!
O fato ocorrido nao é nada diante de tudo que ainda esta para acontecer. O BRASIL ESTA SENDO DOMINADO PELA NEFASTA IDEOLOGIA COMUNISTA, ONDE A TUA VIDA NAO TEM O MINIMO VALOR.
TERMINAMOS COM O COMUNISMO OU SEREMOS AS PROXIMAS VITIMAS.
O livro negro do comunismo não busca justificar ou encontrar causas para os atos cometidos sob a bandeira do comunismo. Tampouco pretende ser mais um capítulo na polêmica entre esquerda e direita, discutindo fundamentos ou teorias marxistas. Trata-se, sobretudo, de lançar luz a um saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, fome e miséria que dizimaram milhões, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
“…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo”. Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estimativa do número de mortes alegado por Courtois é a seguinte:
• 20 milhões na União Soviética
• 65 milhões na República Popular da China
• 1 milhão no Vietname
• 2 milhões na Coreia do Norte
• 2 milhões no Camboja
• 1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
• 150 mil na América Latina
• 1,7 milhões na África
• 1,5 milhões no Afeganistão
• 10 000 mortes “resultantes das ações do movimento internacional com
Em edição revisada e com capa nova, O livro negro do comunismo traz uma vasta e complexa pesquisa — os locais, as datas, os fatos, os carrascos, as vítimas contadas às dezenas de milhões na URSS e na China, e os milhões em pequenos países como a Coreia do Norte e o Camboja. Além disso, a obra é amparada por um encarte de 32 páginas com cerca de 80 imagens e por mapas que situam e oferecem ainda mais embasamento ao leitor.
Publicado originalmente na França, no momento em que a Revolução de Outubro de 1917 completava 80 anos, O livro negro do comunismo logo se tornou sucesso de livraria, com enorme repercussão, e deflagrou diversas polêmicas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo e traduzido para mais de 25 idiomas, O livro negro do comunismo se consagrou e segue como uma obra referencial em estudos sobre o tema até os dias atuais, desempenhando um papel fundamental na compreensão das tragédias e complexidades do século XX.
A grande fome de Mao
por Frank Dikötter (Autor)
””(QUANDO NAO HÁ BASTANTE PARA COMER, AS PESSOAS MORREM DE FOME. É MELHOR DEIXAR METADE DAS PESSOAS MORREREM, PARA QUE A OUTRA METADE POSSA SE SACIAR. )”” MAO TSÉ-TUNG
Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um passo gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.
Diretamente do século XVIII 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 bot cópia e cola
Hoje, o país hoje o terror comunista da china ensina o capitalista a ser capitalista kkkkkkkkk em 20 anos serão a maior economia do mundo, a índia em segundo e o “céu na terra” em terceiro 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 o comunismo venceu 🐄🐂🐄🐂🐄🐂 até quando entra no capitalismo ele domina 🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪