A Virada Cultural na madrugada deste domingo, 29, foi marcada por brigas, roubos, furtos e arrastões na região central de São Paulo. Por volta das 21h, durante o show da cantora Margareth Menezes, no palco do Viaduto do Chá, mais de 20 homens fizeram um arrastão, pulando e furtando quem assistia ao espetáculo, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Mais tarde, por volta das 22h30, arrastões voltaram a tomar conta da Virada no centro, e frequentadores do evento trocaram socos, o que causou tumulto e pânico. A Polícia Militar de São Paulo não se manifestou até o momento.
Um homem reclamou da violência de criminosos que, segundo ele, quando não encontravam celulares para roubar, por exemplo, batiam nas vítimas.
O registro de violência edições da Virada Cultural não é inédito. Pelas redes sociais, internautas relataram que os crimes ocorrem há alguns anos. “Depois de ter sido assaltado e brutalmente agredido em uma Virada Cultural alguns anos atrás, nunca mais consegui frequentar esse e outros eventos públicos que aglomeram muita gente”, disse um usuário do Twitter.
O show de MC Kevinho, que começou por volta das 23h de sábado 28, foi interrompido antes do previsto. Segundo o cantor, a Prefeitura de São Paulo pediu para que ele encerrasse antes por causa das confusões registradas.
Uma jovem publicou no Twitter que nunca mais frequentará a Virada Cultural. “Que rolê (sic) horrível, nunca mais eu piso o pé (sic) em virada cultural, nem que me paguem. Todos os meus pecados eu paguei ontem sendo amassada e pisoteada”, afirmou.
A Prefeitura de São Paulo informou no sábado que a Virada Cultural conta neste final de semana com atuação de 540 agentes e 176 viaturas nos diversos pontos de shows. A programação com shows continua neste domingo até as 18h.
Eleitores do Lula e de Boulos
São todos da turminha do Barroso, só gente do bem, iluminados inteligentes e só tem amor pra dar, são os clientes do sonho da cozinheira Argentina.
Os burros, escrotos e imbecis ficaram em casa.
Vi nada de cultural nesse evento!
Em tempo : Qtas Cestas Básicas ; Qtos Cafés com Leite ; Qtas marmitas não custam 01, apenas UM artista ? Imaginem vários !? Inversão de valores / prioridades gritante.
Tem assalto e gritam : PeeeeMMMe ; Tem enchente em Pernambuco e gritam : Exéeeercitoo. Decidam : Querem ou não querem os militares ???
Agora são assaltados e pedem a pm , bando
Ué???? Eles não são contra a Polícia? Então aguentem! Se esse lixo de show é cultura, então eu sou o coelhinho da Páscoa.
Qual o problema?
Afinal era um evento que promoveu o ladrão de 9 dedos,grande defensor de ladrões de celular,os frequentadores deveriam estar felizes.
Muita bicha ladrão de celular nesse evento. Não confundam bicha ou biba com homossexual. Só pode dar nisso ou seja, roubo de celular, arrastões, brigas de faca entre as bibas bandidas etc. E esses Mcs do mal, só pioram as coisas incentivando o “Olê, Lulah”. A maioria de gente boa fica ofendida por um Mc cultuar um ladrão e ai sai confusão.
a virada criminal esse ano vai ser cabuloso !
Esses são os MENINOS DO LULADRAO E DO PT. Agora colocaram o XUXU virou oposição deles mesmo PSDB. Que *ERDA.
Sem surpresas 🤷🏻♀️
NÂO TENHAM DÒ desse frequentadores …99% são PTralhas, são BOULOS…. são esquerdista roubando esquerdista.
ROUBEM MESMO! ADORO ver PTralha sendo roubados pelos meliantes que eles defende…
Na Xavier de Toledo..21 horas..um grupinho de bibas véias loucas..bem afetadas mesmo (CUIDADO..por favor NUNCA confundam homossexuais com essas POC/Bixas desvairadas absolutamente TODAS BoulosLulaLadrão)
RECLAMANDO que não tinha PM….. o anacronismo de caráter desse pessoal é assombroso, estarrecedor mesmo. Os idolos políticos desse minusculo guetinho, sempre passam um pano para esse mlk que roubam …SEMPRE!.Depois querem PMs! kkkkkkkk
PTralhas ROUBANDO PTralhas;;;eeee Viva Mano Brown!!
Lixo cultural de esquerdistas
Porra “virada cultural” com Mc Kevinho deve ser coisa de outro mundo…
Esse tipo de evento só causa ambiente agressivo. Não vale a pena esse investimento
Jura??? Só a Prefeitura não sabia…
Ué… saiu algo fora do roteiro desenhado pela extrema esquerda desde muitos anos por nomes como Paulo Freire e outros gurus? Cultura hoje é isso aí!
Mas o ponto alto para a Folha de São Paulo foi o “fora Bolsonaro” e o “Lula-la”. Se morreu bastante gente não tem problema. Se foram presos também não. Se houve roubos, faz parte. E vida que segue. Entre lobos e cordeiros.
Mas é essa a nossa cultura atualmente, roubos, furtos e agressões. Tudo nos conformes.