O governo de São Paulo confirmou na tarde desta terça-feira, 21, que 48 pessoas morreram até agora vítimas dos deslizamentos de terra causados pelo excesso de chuvas desde sábado 18. De acordo com o último balanço da Defesa Civil de São Paulo, são 47 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba.
Parte das vítimas foi identificada. A Prefeitura de Ubatuba confirmou a morte de Laysa Vitória de Jesus Amorim, 7 anos.
A Prefeitura de São Sebastião confirmou o nome de outras 11 pessoas que perderam a vida até agora, segundo divulgou o portal UOL:
- Dandara Vida Caze de Souza
- Donaria Santos Figueredo
- Eduardo Leonel
- Ellyza Nayanne Celestino de Lima
- Fabiane Freitas de Sá
- Francisco Lara Gabriela Ribeiro
- Levy Santos de Oliveira
- Robério Lima Saldanha
- Rosângela Sandanha da Silva
- Samuel de Lima Silva
- Yan Allyab Celestino de Lima
Segundo a Prefeitura de São Sebastião, apenas um bebê de 9 meses, Levy Santos de Oliveira, foi velado no município. Ele foi resgatado sem vida depois de uma árvore atingir a casa em que vivia, na Vila Sahy. A mãe de Levy ficou ilhada e foi resgatada na segunda-feira 20. Uma outra filha dela, de 9 anos, está internada no Hospital Regional de Caraguatatuba.
De acordo com o sistema meteorológico, em 18 horas choveu em São Sebastião 683 milímetros, volume que corresponde a mais que o dobro da média do mês de fevereiro.
Nesta terça-feira, as operações de busca e de atendimento aos feridos prosseguem, envolvendo uma força-tarefa dos municípios, do Estado e da União. Há pelo menos 2,5 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.
Relacionadas