Ministério da Saúde dá sinal verde para estudo da CBF que prevê lotação máxima de 30% da capacidade de estádios e arenas de futebol
O Ministério da Saúde deu sinal verde na terça-feira 22 para um estudo feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento estabelece diretrizes que possibilitarão a volta do torcedor às arquibancadas de estádios e arenas de futebol em meio à pandemia de coronavírus. Contudo, analisa quando e como colocará o plano em ação, previsto inicialmente para outubro. A pesquisa da CBF aponta, no máximo, 30% da capacidade dos estádios liberada aos torcedores e apenas para o time mandante, enquanto os visitantes seguirão sem acesso aos jogos.
Leia também: “MEC deve entregar protocolo de volta às aulas esta semana”
Além disso, será necessário a aprovação das autoridades sanitárias locais. E os times deverão cumprir protocolos estabelecidos pelo governo de cada região. “É importante ressaltar que a abertura, em um primeiro momento, deve ser para até 30% da capacidade dos estádios — podendo ser aumentado posteriormente —, conforme decisão do gestor local. Dentre outros aspectos, ele levará em consideração a variação da curva epidemiológica, a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI”, informa um trecho do comunicado emitido pelo Ministério da Saúde.
Desde que seja para todos os 20 clubes eu acho ótimo. Caso contrário alguns serão privilegiados.