Volta às aulas em SP só deve ocorrer em setembro

Volta às aulas em SP só deve ocorrer em setembro.
-Publicidade-
Rossieli Soares avisou que não permitirá que escolas particulares retomem atividades antes que as públicas em setembro | Foto: Senado Federal
Rossieli Soares avisou que não permitirá que escolas particulares retomem atividades antes que as públicas em setembro | Foto: Senado Federal | volta às aulas, estado de são paulo, rossieli soares, educação

Em entrevista ao Uol, secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou que não vai autorizar escolas particulares a retornarem antes que públicas

volta às aulas, estado de são paulo, rossieli soares, educação
Rossieli Soares avisou que não permitirá que escolas particulares retomem atividades antes que as públicas em setembro | Foto: Senado Federal

O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao Uol, que a volta às aulas em São Paulo ocorrerá a partir de 8 de setembro.

-Publicidade-

E que de maneira alguma vai autorizar que as instituições particulares de ensino retomem as atividades antes que as escolas públicas.

No entanto, afirmou, que, se nesse prazo, as públicas não conseguirem estar prontas, as particulares serão autorizadas a voltar.

Se no dia 8 de setembro não estivermos prontos e a rede estadual porventura tiver algum problema sério, a privada não tem culpa disso, ai pode voltar”, ponderou o secretário.

Soares também disse que o Estado pensa este ano letivo quase que em conjunto com o ano que vem e que não descarta um quarto ano no Ensino Médio.

“É opcional. Ele poderá optar se quiser continuar estudando, se houver vaga, porque o aluno do terceiro ano do Médio é o que a gente menos tem tempo para recuperar enquanto sistema educacional”, explicou.

Apesar de admitir que a volta às aulas pode aumentar o contágio por coronavírus, o secretário de Educação de João Doria pontuou que manter os alunos fora da escola também é muito danoso.

“Risco zero é quando tiver vacina aprovada e disponível para todo mundo, mas alguém sabe dizer quando será? Não. Agora, a experiência no mundo todo é retorno faseado, organizações nos detalhes diferentes, mas retornar. Se a gente parar para pensar o que a gente está causando por não ter aulas, é muito danoso para uma geração inteira”, concluiu.

Leia também: Protocolo de segurança da volta às aulas é definido pelo MEC

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.