Whindersson Nunes usou se perfil no X (antigo Twitter) para desabafar sobre a morte do youtuber PC Siqueira, encontrado morto, aos 37 anos, em seu apartamento na zona sul de São Paulo, na quarta-feira 27.
O humorista refletiu sobre pessoas que celebram a morte de figuras públicas sem citar o nome do ex-colega.
“A gente nunca pensa que um dia alguém pode comemorar a nossa morte”, escreveu. “Que Deus perdoe quem comemorar a minha, eles não sabem o que fazem.”
A gente nunca pensa que um dia alguém pode comemorar a nossa morte. Que Deus perdoe quem comemorar a minha, eles não sabem o que fazem. ????
— Whindersson (@whindersson) December 28, 2023
+ Leia as últimas notícias do Brasil no site da Revista Oeste
Reações depois da mensagem de Whindersson
A mensagem publicada por Whindersson foi recebida com reações mistas na internet. Alguns usuários concordaram com a publicação.
“Comemorar a morte é uma das coisas mais horríveis que existem”, postou uma pessoa. “Cruel comemorar morte de alguém”, comentou outro seguidor do humorista na rede social.
Porém, alguns usuários do X lembraram o caso das investigações de pedofilia que envolveram PC Siqueira. Em 2020, o youtuber foi investigado por supostamente enviar uma imagem de uma criança nua, mas a denúncia nunca foi confirmada.
Em 2022, peritos concluíram que não havia evidências de que o youtuber tenha armazenado ou compartilhado conteúdo pornográfico que envolvesse menores de idade.
“Você me desculpe, Whindersson. Até entendo não comemorar a morte, mas o cara era investigado por pedofilia, sabe?”, publicou um perfil.
Seguidores de Whindersson no X sugeriram a ele não ler sobre o assunto. “Fica off, querido. Tem muito gatilho aqui e você não merece isso”, recomendou um deles.
O humorista falou diversas vezes sobre saúde mental e já disse que sofreu de depressão.