publicidade
Brasil

Socialite mantida em cárcere por ex-motorista tem contas zeradas

Regina Gonçalves, de 88 anos, foi mantida refém por José Ribeiro

Socialite carioca Regina Gonçalves
Regina Gonçalves é viúva de Nestor Gonçalves, fundador da Copag e fazendeiro | Foto: Reprodução/TV Globo

A socialite carioca Regina Gonçalves, de 88 anos, foi mentida em cárcere privado pelo ex-motorista José Marcos Chaves Ribeiro. Ele teria sumido com o patrimônio dela. Nesta terça-feira, 26, a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação para capturar o acusado.

Durante a ação, uma mansão de Regina, ocupada pelo suspeito, foi recuperada. Informações policiais mostram que Ribeiro contou com a ajuda de oito cúmplices para se apropriar de bens valiosos de Regina, o que inclui obras de arte avaliadas em milhões de reais.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

O delegado Ângelo Lages, responsável pelo caso, explicou que Ribeiro residia em uma mansão em São Conrado, pertencente a Regina, em condições de abandono. “A Justiça determinou a desocupação e a devolveu a ela”, afirmou Lages.

Atualmente, Regina enfrenta dificuldades financeiras, com contas bancárias zeradas e dívidas de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Ela depende do irmão para sustento, já que seus bens desapareceram ao longo do tempo.

Polícia investiga dilapidação do patrimônio da socialite

Regina e ex-motorista
Regina Gonçalves e José Marcos Ribeiro, ex-motorista | Foto: Reprodução/Globoplay

A polícia abriu um novo inquérito, com o objetivo de investigar a dilapidação do patrimônio da socialite, que era considerável e valioso.

Durante o período sob controle de Ribeiro, Regina vivia em condições precárias. A socialite se alimentava apenas de leite condensado e dormia em uma poltrona. Ela alega ter sido vítima de tentativa de feminicídio, cárcere privado, violência psicológica e furto. Vizinhos notaram sua ausência nos corredores do edifício e alertaram os familiares.

Leia também: “Ana Hickmann entrega filho a Alexandre Correia”

A família de Regina procurou a Justiça no fim do ano passado para conseguir contatar a idosa. “O que se destaca é a questão dos maus-tratos”, comentou o delegado Lages.

Os próximos passos da investigação incluem seguir o rastro do dinheiro desaparecido e solicitar a quebra do sigilo bancário e fiscal dos envolvidos.

Leia também:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade