Witzel é despejado do Palácio das Laranjeiras
Salário de governador afastado também foi reduzido
Wilson Witzel terá de deixar o Palácio das Laranjeiras, a residência oficial do governador do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 5, pela comissão formada por parlamentares e desembargadores para conduzir os trabalhos do processo que pode culminar no impeachment de Witzel.
O relator da matéria, o deputado Waldeck Carneiro (PT), foi a favor do despejo. “Tendo em vista que o Palácio das Laranjeiras pertence ao Estado do Rio de Janeiro e tem seu uso afetado à moradia de quem chefia o Poder Executivo estadual, não se justifica sua ocupação por quem não preenche os requisitos necessários fixados em Lei.”
O parlamentar informou que o acórdão que decide pela desocupação do imóvel será publicado na semana que vem. A partir da publicação, Witzel terá dez dias para deixar o local. A junta também determinou a redução do salário do político de R$ 19,6 para R$ 13,1 mil.
3 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Tchau querido!
Deviam também derrubar essa joça do palácio das laranjeiras, queimar, tacar sal grosso pra purificar e mudar a sede do governo do rio para um outro local! É como se todo eleito que adentra esse palácio maldito fosse imediatamente infectado, possuído pelo kahpeta! Poxa vida! Todos os governadores do rio desde 1984 envolvidos em corrupção e prisão! Ô lugar maldito!
Tenho uma dúvida: Esse palácio, se não me engano, pertence ao governo federal e não ao estado do Rio de Janeiro. Está apenas cedido ao estado, provavelmente em troca da manutenção do edifício.