No dia 3 de junho de 2020 o site de Oeste publicou uma nota intitulada “Crimes e violência marcam as ‘manifestações’ nos EUA”. A nota mostrava como a morte de George Floyd nos EUA estava servindo de pretexto para todo tipo de agressão e brutalidade em nome da “luta contra o racismo”.
A nota era ilustrada por vídeos que mostravam manifestantes ligados ao movimento Black Lives Matter colocando fogo em lojas, saqueando estabelecimentos comerciais e impedindo a ação da polícia. Um dos vídeos exibia um homem cercado por manifestantes, pegando um arco e flecha para se defender da multidão.
870 dias depois da publicação, Oeste recebeu o seguinte comunicado do YouTube:
Sete dias de suspensão a uma semana do segundo turno das eleições? Quem fez a denúncia, dois anos e meio depois da publicação da nota? Ou a decisão foi uma iniciativa do próprio YouTube?
Não há qualquer informação a esse respeito. O fato é que Oeste, uma empresa jornalística séria, que age dentro de todos os parâmetros legais, se vê obrigada a interromper por uma semana a transmissão de seus três programas — OesteCast, As Liberais e o Estúdio Oeste.
A medida imposta pelo YouTube prejudica nossos assinantes e interrompe a livre circulação de informação, garantida pela Constituição brasileira em seu artigo 200: “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição”.
A arbitrariedade do YouTube é baseada na seguinte diretriz da empresa:
“No YouTube, não é proibido postar conteúdo que exiba cenas violentas ou explícitas de maneira sensacionalista ou aproveitadora. Isso inclui filmagens, áudio ou imagens envolvendo guerras, acidentes, procedimentos médicos ou outros cenários com a intenção de chocar ou causar repulsa nos espectadores. Esses são apenas alguns exemplos. Não publique conteúdo caso acredite que ele pode violar essa política. Analisamos o conteúdo educativo, documental, artístico e científico caso a caso. Exceções limitadas são feiras para conteúdo com contexto suficiente e apropriado, em que a finalidade da publicação é clara”.
Embora seja obrigada a aceitá-los, Oeste estranha os critérios do YouTube. Continua sendo apresentado normalmente, por exemplo, o vídeo que escancara a aprovação do ator petista Paulo Betti ao atentado à faca que quase matou o então candidato Jair Bolsonaro. Assim como os trechos de um documentário que nega a tentativa de assassinato testemunhado pelo Brasil inteiro.
Também não sofreu nenhuma restrição uma cena de espancamento registrada por câmeras de segurança incluída numa reportagem semelhante à que serviu de pretexto para a proibição imposta a esta revista.
Enquanto aguarda esclarecimentos convincentes, Oeste tem o direito de suspeitar que os critérios do YouTube se subordinam a regras mantidas em sigilo.
Estamos sob CENSURA!
É, melhorar acesso ao assinante a página é ao login seria uma ótima melhora.
Segunda melhora sem choramingar descobrir alternativa PASQUIM NA DECADA 70//80 E PARABENIZAR CANAL HIPOCRITA , mesmo com tantos na BOLHA. PARABENS HIPÓCRITA.
Eu passei a “aguentar” os anúncios do You Tube (cancelei a assinatura premium) desde que desmonetizaram a Bárbara. Vcs deviam fazer como ela e manter os videos no seu site, sem depender do You Tube
Vergonha esta censura , será que eu me teletransportei para CUBA ? Eu realmente estou vendo isso acontecer no Brasil . Alguém aí da velha mídia , onde vcs estão CANALHAS ?
Que decisão mais cabulosa! Serve para reforçar minhas convicções e esforços para conseguir mais votos para o Mito. Também mostra quem está ao lado do quê e quem está apavorado com o futuro. Algumas empresas grandes e gigantes estão passando por dificuldades de bom tamanho. A nossa união pôe essa turma no chão. Força, Oeste! O Brasil de Norte a Sul está com vocês.
É uma coisa insana. Comigo aconteceu algo semelhante, só que no Facebook. Eles próprios mostraram um postagem que fiz há anos. Eu gostei e compartilhei. Me suspenderam e ameaçaram com banimento, pois já tinha sido suspenso antes, por usar uma ironia que não entenderam e levaram ao pé da letra. Encerrei aquele perfil.
Surreal o que o sistema faz pra se livrar de Bolsonaro. O Brasil será um péssimo local pra se viver com a voltar da “esquerda”. A cada dia tenho mais certeza sobre a dissociação cognitiva de quem apoia esse povo.
Ao decrépito Paulo Beti – Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!
Temos que aguardar a reeleição do Bolsonaro.
O impeachment de alguns ministros do STF.
A quebra linha de comunicação, uma estratégia militar, parte com o STF, mas com a repercussão negativa usam seus prepostos com nas ataques as redes sociais, em um momento estratégico da eleição. Estão desesperados e jogando com tudo, dentro e fora das regras, é o prenuncio de uma ditadura que se avizinha se nao se banir este grupo.
Vcs tão esperando o q pra procurar o Judiciário? O fato de serem serviços gratuitos não lhes dá o direito de praticarem censura.
Esses censores que tentam blindar o ladrão pensam que o povo é idiota; estão sendo o maior cabo eleitoral do Bolso. Manda vê, TSE/STF/YouTube e grei!
Até quando ficaremos reféns dessa rede de big techs tiranas!?
Pessoal – passado apenas mais algum tempo, YTube, Facebook e Twitter terão de tratar seus usuários c mais respeito e menos tirania, se os quiserem em suas redes – porque há outras redes sociais crescendo por aí, liberais e éticas. P.ex., o Gettr. Publiquem nesses lugares e não dêem mais importância do que o YTube merece!
Já vivemos em 1984.
TOLERAR OS DAQUI É UMA COISA, PORQUE SE AGUARDA ALTITUDES DAQUI.
MAS TOLERAR GRINGO AGINDO AQUI DENTRO COMO SE FOSSE A CASA DA MÃE JANJA, A TOLERÂNCIA ACABOU.
Quanto mais censura, mais votos para Bolsonaro, o efeito é inverso ao que os falsos democratas imaginam
Tb acho.
Exatamente! Efeito bumerangue.
Demorou demais a colocar essa revista nos eixos! Kkkkkkkkkkk
Sete dias é pouco, deveriam ser 13!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Combater o crime de notícias falsas não é censura, é dever!!!
Não poderia esperar outra coisa vindo de um petista. O apoio à censura, é típico de pessoas ou canais retrógrados(as),que enxergam a mordaça como forma de conseguir vantagem contra a denúncia!! É mais fácil ser doente mental e proibir a divulgação de suas loucuras, do que tentar ser alguém decente!
A comer a picanha do seu chefe cara
Está aqui é resposta para Marcelo Magalhães
Vai gostar duma picanha assim
O comunopetismo só funciona com ditadura.
Pra pau mandado até q vc se vira bem…rs. O problema maior é o uso do cérebro…Nem te contaram que não existe ‘crime de notícias falsas’ tipificado no Código Penal? Mas não vou esperar muito da sua turma…rs – entendo porque, de fato, vc zurrou, em vez de falar.
Petralha babaca. Desde qdo chamar corrupto ladrao amigo de ditador de corrupto ladrao amigo de ditador é noricia falsa? Vai lamber o saco do ex presidiario pra ver se tem gosto de mortadela imbecil.
Quais notícias falsas? Quem deu autoridade para os ministros do TSE determinarem o que é ou não verdadeiro? Atualmente, a notícia mais mentirosa veiculada no Brasil, aquela que alguns meios de comunicação querem incutir na mente do povo, é a que o Lula não é corrupto e foi absolvido. Mas o povo não engole essa falácia.
É o “flagrante perpétuo” inaugurado pelo inquérito do fim do mundo.
Denunciem o vídeo daquele ator petista. Olha, eu não sou a favor de censura mas sou a favor de que as regras sejam as mesmas para ambos os lados.
Assistam o documentário “The Greatest Lie Ever Sold” sobre o absurdo que foi o movimento Black lives Matter. Aliás, a Oeste deveria fazer uma matéria a respeito desse documentário e entrevistar a Candace Owens.
Fazendo o que no YouTube? Passem para o Gab ou Rumbler.
Estão querendo calar qualquer veículo de imprensa não exponha verdades sobre o governo PT. Toda essa censura só tem um nome: desespero.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Bigtechs querendo dominar as mentes e o bolso da humanidade. Uma nova concepção de totalitarismo.
No Youtube não é proibido mostrar nem o lula, mentindo, ameaçando e ridicularizando quem trabalha.Isso é a ditadura, a única no mundo, onde o ditador se encontra fora do poder, e comanda através de seus dominados. Se o ditador voltar ao poder a Oeste , assim como o Jornal da Cidade, a Jovem Pan, e alguns de nós seremos proibidos de existir, talvez mandados para campos de concentração.
Claro que é perseguição ao conservadorismo! O sistema/establishment já foi para o tudo ou nada! Só não vê quem não quer. 👁👁
Por favor, corrijam a nota. Quem a transcreveu colocou um “não” que muda completamente o sentido. “No YouTube, “não” é proibido postar… etc e tal.
Globalismo + Consóoorcio. Capitchi !? : (
Os censores são descendentes diretos do Stalin, Pol Pot, Mao TSE, Heinrich Himmler, Getúlio Vargas e Gêngis Khan.
Mudem de plataforma.
Iremos junto.
Fato é que só temos covardes, bandidos e frouxos no Congresso.
O tirano Xandão, narcotraficante descarado, está MANDANDO no Brasil e ponto final.
E se vacilarem, o chefe da gang irá se eleger presidente dessa merda toda. Através de fraude lá na apuração e a omissão desses que batem palma pelo resultado obtido no 1º turno. Fato este que só vem a LEGITIMAR o que vier a ocorrer no dia 30.
E o Brasil, neste exato instante, está sem Lei e sem Constituição até o dia 31 de Outubro. Quem disse isso? A senhora ministra Carmen Lúcia ao proferir seu voto na ação sobre a CENSURA imposta à Jovem Pan. Então, baseado ao que ela proferiu, eu posso afirmar categoricamente que: Se eu for lá no TSE e metralhar o tal Xandão, não serei preso. Pois, segundo narrou essa nobríssima magistrada, o Brasil está “DESCONSTITUÍDO” e DESREGRADO até o dia 31. Até busão de graça haverá…fato este que a LEI não permite…mas…como eu disse…Brasil encontra-se sem Lei até o dia 31…tudo vale! Se tiver dúvida, leia o parecer da Carmen. Pior é perceber que esses comentaristas, jornalistas e juristas, todos cegos que não perceberam esta anomalia. Acordem srs Guilherme Fiúza, J.R Guzzo, Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, Paulo Figueiredo…o bonde tá passando…
É um congresso de rabos presos.
Podem fazer o que quiserem, continuo assinante. Time Oeste, contem comigo!
“O Sancta Simplicitas”… O “Neo-obscurantismo” é uma ameaça real e muito próxima…
É o consórcio contra Bolsonaro!
Youtube censura o que não deveria e mantém o que representa coisa de bandido.
Se tentam calar a Oeste, nós, a maioria, vamos falar a Norte, a Sul e a Leste, que a nossa bandeira jamais será vermelha
Faltando exatos 8 dias para as eleições, uma mídia das mais isentas do País. Estranho, não?
Fácil. Saiam dessa plataforma e entrem em outra liberal. Getrr por exemplo. Final do you tube está chegando como o dessa imprensa asquerosa aqui no país.
Isto mesmo: o Google YouTube está cavando sua própria sepultura. Eles sabem muito bem o que aconteceu com o Google Orkut. Se continuarem com esses arbitrariedades, os usuários de bem e conscientes migrarão para algum concorrente que não aja dessa forma.